Você trocaria o seu iPhone por um celular capaz de interagir com o seu carro? A fabricante chinesa - de automóveis elétricos - Nio acha que sim e acaba de revelar, na China, um smartphone projetado especificamente para funcionar como uma extensão da multimídia do veículo.
Chamado de... Nio Phone, o celular tem tela de 6,81 polegadas e um hardware digno dos smartphones topo de linha: processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, capacidade de armazenamento de até 1 TB e 16 GB de memória RAM.
Mas o grande destaque - pelo menos para os donos dos carros da Nio -, é que o smartphone se conecta facilmente com a central multimídia (sem necessidade de Android Auto ou Apple CarPlay) e ainda permite acessar até 30 recursos do automóvel.
A lista inclui desde funcionalidades básicas, como o travamento remoto das portas, até outras mais complexas, como o estacionamento remoto do veículo. O Nio Phone permite ainda que o motorista destrave a porta do carro mesmo quando a bateria do telefone tiver acabado.
Nem é preciso dizer que boa parte desses recursos normalmente pode ser aproveitada a partir de um celular comum, bastando instalar aplicativos.
Mas o Nio Phone foi pensado para atender especificamente à demanda do consumidor chinês, que é fanático por entretenimento a bordo e abraça qualquer novidade tecnológica mais extravagante. Que o diga a multimídia giratória dos carros da BYD...
No mercado chinês, a Nio oferece uma linha de carros de passeio que tem como maior produto o ES8, um SUV de luxo de grande porte e equipado com um conjunto motriz de impressionantes 653 cv de potência.



Email enviado com sucesso!