Além disso, o elétrico da marca japonesa ganhou visual atualizado, novos equipamentos, sistema de transmissão recalibrado e nova opção de conector para recarga do tipo 2 — a mais comum. Padrão do modelo, a tomada CHAdeMO também foi mantida.
O modelo, que é vendido em versão única a partir de R$ 297.140, agora pode ser comprado em 51 concessionárias - que também foram adaptadas para sua pós-venda. A Nissan previa, inicialmente, 44 unidade, em 15 estados, mas decidiu ampliar o número. Dessa forma, passa a oferecer atendimento especializado em 18 estados e nas cinco regiões do país.
Além da ampliação da rede, a Nissan também anunciou que está firmando parceria com duas empresas para a implantação de eletropostos na Rota Sul, que conectará São Paulo às principais cidades da Região Sul do país. A rota será a primeira com postos privados focados nos pontos de recarga rápidos dos elétricos.
A expectativa da Nissan é de que os eletropostos permitam ao dono de um modelo eletrificado ir de São Paulo até Punta del Leste, no Uruguai, com a instalação de unidades a cada 200 quilômetros.
"Seguimos aumentando o número de lojas preparadas para vender e, principalmente, atender e introduzir os clientes nesse novo universo da mobilidade, além de atuar com parceiros para desenvolver o ecossistema necessário para a evolução dos veículos elétricos no Brasil", afirma Rodolfo Possuelo, diretor de Comercial da Nissan do Brasil.
Comentários