Nissan amplia pontos de venda do elétrico Leaf

Modelo agora poderá ser comprado em 51 lojas da marca em todo o país. Linha 2023 tem atualização visual e novo conector

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan amplia pontos de venda do elétrico Leaf
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Leaf acaba de chegar à linha 2023 no Brasil e a Nissan espera que suas vendas ganhem força com a ampliação do número de concessionárias homologadas para vender o elétrico. A ampliação da rede de lojas adaptadas à venda do modelo - e com pontos de recarga - faz parte do plano da Nissan de incrementar a eletrificação de sua frota no país.

Além disso, o elétrico da marca japonesa ganhou visual atualizado, novos equipamentos, sistema de transmissão recalibrado e nova opção de conector para recarga do tipo 2 — a mais comum. Padrão do modelo, a tomada CHAdeMO também foi mantida.

Nissan Segue Sua Rota De Eletrificação No Brasil Com O Leaf 20
Na linha 2023, o modelo elétrico ganhou atualização visual, transmissão recalibrada e novo conector
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo, que é vendido em versão única a partir de R$ 297.140, agora pode ser comprado em 51 concessionárias - que também foram adaptadas para sua pós-venda. A Nissan previa, inicialmente, 44 unidade, em 15 estados, mas decidiu ampliar o número. Dessa forma, passa a oferecer atendimento especializado em 18 estados e nas cinco regiões do país.

Além da ampliação da rede, a Nissan também anunciou que está firmando parceria com duas empresas para a implantação de eletropostos na Rota Sul, que conectará São Paulo às principais cidades da Região Sul do país. A rota será a primeira com postos privados focados nos pontos de recarga rápidos dos elétricos.

A expectativa da Nissan é de que os eletropostos permitam ao dono de um modelo eletrificado ir de São Paulo até Punta del Leste, no Uruguai, com a instalação de unidades a cada 200 quilômetros.

Marca já tem concessionárias adaptadas à venda do Leaf em 18 estados
Crédito: Divulgação
toggle button

"Seguimos aumentando o número de lojas preparadas para vender e, principalmente, atender e introduzir os clientes nesse novo universo da mobilidade, além de atuar com parceiros para desenvolver o ecossistema necessário para a evolução dos veículos elétricos no Brasil", afirma Rodolfo Possuelo, diretor de Comercial da Nissan do Brasil.

Comentários
Wid badge