O canal de notícias da Webmotors

Nissan celebra aniversário do Kicks com conceito

SUV ganha desenho com homenagens e referências aos cinco países onde é produzido. No Brasil, é o mais vendido da marca

por Fernando Miragaya

A Nissan faz uma graça com o Kicks no terceiro aniversário do SUV. A equipe de Design da marca na América Latina apresenta um carro-conceito inspirado na cultura dos cinco países onde o utilitário esportivo é produzido atualmente: Brasil, México, China, Índia e Tailândia.
O Kicks conceito de aniversário foi feito na cor branca com teto peto brilhante. Os detalhes em vermelho remetem ao "DNA japonês". A aplicação do grafite é uma homenagem à arte urbana  popular na América Latina.

Outras referências não fogem do lugar-comum. O Brasil, primeiro país do mundo a vender o Kicks e onde o SUV é o carro mais vendido da marca, é representado pela bola de futebol.
Um cacto homenageia o México e o dragão é a criatura sábia e poderosa para a cultura chinesa. Completam o conceito o elefante indiano e a flor de lótus tailandesa.
Segundo a marca, o SUV é um sucesso de vendas na região desde o nascimento. Em 2018, bateu recorde, quando foi vendido um Kicks a cada oito minutos no continente latino-americano.

No Brasil, o Kicks é vendido em sete versões, com preços entre R$ 78.990 e R$ 102.790. Hoje, segundo dados da Fenabrave, é o terceiro SUV compacto mais emplacado do país, com quase 40 mil unidades no acumulado entre janeiro e setembro - atrás apenas de Jeep Renegade e Hyundai Creta.
As boas vendas credenciam o SUV a um bom seminovo. Com diversas ofertas, é um dos mais procurados no site da Webmotors.

LEIA MAIS

Nissan lança mais uma série especial do Kicks
Hyundai Creta 2020 muda pouco, mas preço aumenta
Jeep Renegade 2020 tem novos equipamentos de série

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas