Os carros mais vendidos de setembro por segmento

WM1 traz a lista dos automóveis que dominaram suas categorias, segundo relatório mensal divulgado pela Fenabrave

  1. Home
  2. Notícias
  3. Os carros mais vendidos de setembro por segmento
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Todo o início de mês a Fenabrave, associação que representa as concessionárias do país, elabora um relatório com os números consolidados de vendas do mês anterior. Temos em mãos, portanto, os recém-divulgados dados de setembro. Abaixo, WM1 vai apontar quem foi o líder nos cinco principais segmentos do mercado de carros: hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos.

  • Hatch: Chevrolet Onix
  • Como já era de se esperar, o Chevrolet Onix foi o carro mais vendido em seu segmento e, mais uma vez, de todo o mercado. Em setembro foram 21.044 unidades emplacadas - o 2º colocado, para se ter uma noção, foi Prisma (fazendo uma dobradinha da GM), com 8.946 licenciamentos. Ainda assim, o Onix vendeu mais que o dobro do segundo.

    icon photo
    Legenda: Onix segue como carro mais vendido do Brasil
    Crédito: Divulgação

    • Sedã: Chevrolet Prisma
    • A dobradinha da GM, desta vez, veio em todo o cenário do mercado. O Prisma foi o sedã mais vendido de setembro, com  8.946 unidades, e também o segundo carro mais vendido em todo o mês. Vale lembrar que o Chevrolet ganhou uma nova geração no mês passado, que pelo visto em nada interferiu no interesse dos compradores pelo modelo antigo. O Corolla, líder entre os sedãs médios, teve 4.077 registros.

      icon photo
      Legenda: Chevrolet Prisma foi o sedã mais vendido do Brasil em setembro
      Crédito: Divulgação

      • SUV: Jeep Renegade
      • O Jeep Renegade retomou o pódio que havia perdido para o Hyundai Creta em agosto e ficou com a liderança de setembro, com 6.089 emplacamentos, contra 4.713 unidades do Creta e 4.497 do Nissan Kicks. Quem surpreendeu na quarta colocação da categoria de compactos foi o Volkswagen T-Cross, que registrou 3.776 unidades no mês. Entre os médios, mais uma vez o Compass foi o mais emplacado, com 4.554 licenciamentos. No acumulado do ano, a ordem ainda é Renegade (50.113), Compass (43.600) e Creta (40.908).

        icon photo
        Legenda: Renegade foi o SUV mais vendido do mês passado e lidera ranking de utilitários no ano
        Crédito: Divulgação

        • Picape: Fiat Strada
        • Nada de novo: a Fiat Strada foi outra vez a líder no segmento de picapes, com 6.573 registros em setembro, seguida mais uma vez pela Toro, com 5.697 emplacamentos. A terceira foi a Volkswagen Saveiro, com 4.247 unidades. No acumulado do ano, a ordem é Strada (56.629), Toro (45.882) e Saveiro, que neste mês tomou a terceira colocação do pódio da Toyoyta Hilux (30.971 contra 30.152).

          icon photo
          Legenda: Fiat Strada foi mais uma vez o comercial leve mais vendido do mês; no ano, leva vantagem sobre a Toro
          Crédito: Divulgação

          • Esportivo: BMW Z4
          • É importante sempre destacarmos que nessa categoria levamos em conta somente modelos naturalmente "nascidos" para serem esportivos, sem considerar versões esportivas de carros que já existem, como BMW M3, Renault Sandero RS ou Audi RS4, por exemplo. Em setembro, outra vez o BMW Z4 vendeu mais que o Mustang, até agora líder do ano. Foram 41 unidades do Z4 contra 39 do Mustang. O terceiro foi o Porsche 911, que teve 37 licenciamentos. No ano, a ordem é Mustang (314), Porsche 911 (190) e Porsche Boxster (177).

            icon photo
            Legenda: BMW Z4 foi o esportivo mais vendido pelo terceiro mês consecutivo
            Crédito: Divulgação
            Comentários

            Ofertas Relacionadas

            logo Webmotors