Nissan confirma GT-R no Salão de São Paulo

Godzilla já é vendido sob encomenda no Brasil por R$ 900 mil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan confirma GT-R no Salão de São Paulo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além do Chevrolet Camaro, os fãs do mundo automotivo que forem ao Salão do Automóvel de São Paulo poderão admirar outro esportivo de renome, trata-se do Nissan GT-R. Vale lembrar que o superesportivo já é vendido no Brasil sob encomenda por R$ 900 mil.

A versão 2019 do GT-R mantém o motor 3.8 24V biturbo. No entanto, o V6 está 20 cv mais potente em relação à linha anterior, com 572 cv no total, despejados a 6.800 rpm. O apetite extra do propulsor chamado de "VR38DETT" foi possível graças ao aumento na pressão do atuador e a um sistema de temporização da ignição que é controlado individualmente por cada cilindro.

O torque máximo é de 64,9 kgf.m entregue entre 3.300 rpm e 5.800 rpm gerenciado por uma transmissão de dupla embreagem e seis velocidades. A força motriz é direcionada para as quatro rodas por meio de eixo transversal traseiro independente. O sistema de tração integral é chamado de ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All-Terrain, ou “sistema avançado de engenharia para tração total em todo terreno”).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Em suma, esta tecnologia faz com que o superesportivo tenha o comportamento dinâmico de um veículo de tração traseira, com o torque repartido em escala 0:100. Mas isso a força pode ser dividida de maneira igual entre os eixos (50:50) dependendo da velocidade, aceleração lateral, ângulo de esterçamento, rotação do pneu, superfície de rodagem e velocidade angular.

Tudo isso permite com que o monstro atinja os 100 km/h em 2,8 segundos a partir da inércia. A velocidade máxima é de incríveis 330 km/h (sem limitador).

O Salão do Automóvel abre as portas para o público entre os dias 8 e 18 de novembro. O evento será realizado pelo segundo ano consecutivo no São Paulo Expo, localizado no quilômetro 1,5 da Rodovia dos Imigrantes.

Comentários