O canal de notícias da Webmotors

Nissan Kicks deve ganhar versão híbrida no Brasil

Marca pretende ampliar significativamente seus veículos híbridos até 2020

por Rodrigo Ferreira

A Nissan pretende ampliar o número de modelos híbridos significativamente até 2020 e um dos veículos cotados para receber a tecnologia é o SUV Kicks. A afirmação foi feita no Salão de Tóquio, que abrirá as portas ao público japonês a partir desta sexta-feira.



O modelo é cotado para receber a tecnologia e-POWER, que já é aplicada na minivan Note no Japão.  Pelo sistema, a energia é produzida a partir do motor e armazenada em baterias. O sistema decide quando usar o propulsor a combustão para produzir eletricidade e assim melhorar a eficiência de consumo de combustível. Uma das vantagens é que não há a necessidade de fazer o carregamento das baterias na tomada.


Segundo Jose Luis Valls, vice-presidente da Nissan para a América Latina, o Kicks é um sério candidato a receber a tecnologia e-POWER em breve. "Nosso maior sucesso no Brasil é o Kicks, por isso poderíamos ter este modelo com o I-Power. Estamos analisando. Teríamos um veículo de muito volume, de muito sucesso e com novas tecnologias de inovação elétricas. Poderia ser. Temos hoje o Note no Japão, porque não termos o Kicks com o I-Power?”, afirmou Valls.



Nissan Versa Note (acima)


O executivo não adiantou quando a tecnologia estaria disponível no modelo brasileiro, mas a marca tem pressa em popularizar modelos híbridos e elétricos. Segundo Valls, uma das questões que poderão ajudar na disseminação destes sistemas no Brasil é a adoção de garantias para esta tecnologia no Rota 2030, programa que substituirá o Inovar-Auto a partir do ano que vem.


Viagem a convite da Anfavea


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas