Um Nissan Skyline GT-R R34 dirigido por Paul Walker e construído para as filmagens do quarto filme da franquia Velozes&Furiosos será leiloado. A empresa GT-A Munich será a responsável pela venda, que ainda não tem data para acontecer.
Encomendado pela própria Universal Studios, o esportivo foi modificado pela Kaizo Industries ao gosto de Walker. O carro era um dos favoritos do ator e, por isso, uma das curiosidades é que ele proibiu a instalação de adesivos na carroceria.
Segundo publicações feitas à época da produção do filme, o astro da franquia dirigia o carro fora dos sets, então não queria que ele parecesse uma "bomba de autocolante".
Convenhamos, o pedido do ator acabou valorizando o GT-R R34, que está pintado por inteiro na cor Bayside Blue. O esportivo japonês tem apenas 6 mil quilômetros marcados no hodômetro desde que saiu da fábrica, algo raro para um modelo fabricado em 2008.
Segundo o site GTA-Munich, responsável pelo leilão, a raridade é tanta que ele teria sido, inclusive, o único GT-R R34 usado oficialmente nas filmagens — os outros eram construídos a partir de carrocerias do Skyline ER34.
Exclusiva, a mecânica do cupê esportivo é formada por um motor 2.6 biturbo com duplo comando de válvulas e caixa de câmbio manual de seis marchas. A potência não foi revelada pela empresa, mas certamente ele tem mais do que os 280 cv de um GT-R original daquela época.
A unidade também usa um intercooler da Turbonetics, molas rebaixadas da Nismo e uma gaiola de proteção personalizada no interior. As rodas são de 19 polegadas e os freios são a disco com seis pistões na dianteira e quatro na traseira. Já os para-choques dianteiros e traseiros são da linha Nismo II, que deixam o carro ainda mais esportivo.
Se quiser dirigir o carro de maneira confortável, o vencedor do leilão precisará ter uma característica curiosa: a mesma altura de Paul Walker. Isso porque o Skyline GT-R R34 azul em questão tem ajuste de assento fixo, que foi projetado para receber o ator durante as filmagens.
Retrato da época, o interior também tem computador de bordo com sistema operacional Windows - o equipamento vai combinado com uma central eletrônica de comando do carro. O carro está no MotorWorld Munich, na Alemanha, e a data do leilão ainda não foi confirmada, mas espera-se que aconteça ainda em 2022.