Nova Chevrolet S10: Z71, LTZ e High Country

Confira como são e os equipamentos das versões da nova picape da Chevrolet que já estão em pré-venda

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova Chevrolet S10: Z71, LTZ e High Country
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova Chevrolet S10 foi mostrada pela primeira vez ao público brasileiro durante as grandes feiras agropecuárias ExpoLondrina, no Paraná, e Tecnoshow, em Goiás. Em breve a picape marcará presença, também, na Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Nova Chevrolet S10 Z71 2
A nova Chevrolet S10 Z71 foi mostrada ao público pela primeira vez durante a feira ExpoLondrina
Crédito: Divulgação/Fabio Gonzalez
toggle button

Nova Chevrolet S10: Z71, LTZ e High Country

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ainda em fase de pré-venda, a picape não teve todas as versões reveladas. Por enquanto, apenas as configurações Z71, LTZ e High Country foram mostradas. O lançamento oficial da picape deve acontecer em meados do próximo mês de maio.

Vale destacar que toda a linha 2025 da nova S10 tem o mesmo motor, o novo Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cv de ptência, 52 kgf.m de torque e pacote off-road. Outra novidade é a  transmissão automática de oito marchas, que subtititui o automático de seis marchas de antes.

Para diferenciar as versões em relação ao visual, a S10 Z71 tem grade, retrovisores e maçanetas pretos, lanternas escurecidas, estribos e santantônio tubulares e pneus de uso misto.

Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo. Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e pelos muitos cromados, quase exagerados, bem ao estilo norte-americano.

Nova Chevrolet S10 Z71
A nova Chevrolet S10 Z71 é, por enquanto, a versão mais barata da picape
Crédito: Divulgação/Fabio Gonzalez
toggle button

Quanto custa a nova Chevrolet S10 Z71?

A Chevrolet S10 Z71 tem o visual mais invocado, com detalhes escurecidos, e preço inicial sugerido, de pré-venda, de R$ 281.900. Essa versão tem volante com ajuste de profundidade, partida por botão, sensor de luz, câmera de ré de alta definição (HD), cockpit virtual, OnStar com treze meses de wi-fi, bancos e volante com acabamento premium, controle de oscilação de reboque, iluminação em LED e pneus, estribo e santantônio exclusivos.

Nova Chevrolet S10 Ltz Branco Summit
A S10 LTZ é a versão intermediária da nova picape da Chevrolet
Crédito: Divulgação
toggle button

Qual é o preço da nova S10 LTZ?

Durante a pré-venda, por R$ 292.800, ou seja, R$ 10.900 a mais, é possível comprar a nova Chevrolet S10 LTZ. Além dos itens acima, a versão intermediária da picape também tem ar-condicionado digital, banco com ajuste elétrico, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, alertas de colisão com frenagem automática e de saída de faixa, carregador por indução, farol alto com ajuste automático, retrovisor interno eletrocrômico, espelhos externos rebatíveis eletricamente e estribos inteiriços.

Nova Chevrolet S10 High Country 2
A S10 High Country é a versão topo de linha da nova picape da Chevrolet
Crédito: Divulgação/Fabio Gonzalez
toggle button

Qual é o valor da Chevrolet S10 High Country?

A configuração High Country, versão topo de linha da nova S10, custa R$ 302.900 na pré-venda. Além de todos os equipamentos das versões Z71 e LTZ, a picape tem alertas de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro, acabamento High Country nos bancos, portas, console e painel, descansa braço traseiro, grades e frisos cromados, para-choques personalizados, santantônio integral e rodas exclusivas.

Novidades na picape

Os novos bancos da primeira fileira estão ligeiramente mais largos e macios. Assentos, encostos e suportes laterais ganharam espuma de diferentes densidades.

A Chevrolet diz que o nível de conforto dos passageiros da nova S10 aumentou por causa da recalibração das suspensões, dos novos amortecedores, da nova coluna de direção, do aumento das bitolas e do novo conjunto de pneus e rodas.

A picape ganhou ainda placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e até na parede corta-fogo. Somados ao novo motor turbodiesel mais silencioso, os revestimentos reduzem ruídos e vibrações na cabine.

Outra novidade é o gerenciamento do motor feito por inteligência artificial (IA), algo inédito para um propulsor nacional. Segundo a marca, essa tecnologia potencializa o desempenho do veículo.

“A inteligência artificial é capaz de processar centenas de simulações por microssegundos, considerando também a condição de componentes do motor para encontrar o parâmetro de calibração mais próximo do ideal”, explica Fabio Daumichen, engenheiro-chefe da nova S10. Segundo ele,  isso traz uma vantagem sem precedentes por combinar performance, consumo de combustível, dirigibilidade e emissões.

Veja a galeria de fotos

Vídeo relacionado

 

Comentários