A nova Ford F-150 deverá ser lançada já no próximo mês de julho. Segundo a própria montadora americana, a chegada da grandalhona com visual reestilizado acontecerá no início do segundo semestre.
A data exata não foi confirmada, assim como os detalhes da nova linha. O esperado é que a F-150 tenha pelo menos uma nova versão disponível, sendo a variante Tremor, que tem apelo off-road, a mais cotada para dar as caras.
A nova linha da picape, já atualizada lá nos Estados Unidos, exibe algumas mudanças no design. Na dianteira, faróis, grade dianteira - que passa a ter duas barras de plástico no centro - e para-choque, mais robusto, mudaram.
Atrás, as lanternas em LED têm novo arranjo e a tampa da caçamba ganhou sistema Pro Access, que permite abertura convencional ou através de uma pequena porta.
Na parte mecânica, a F-150 deve continuar com o motor V8 5.0 aspirado, capaz de render 405 cv de potência e 56,8 kgf.m de torque. O câmbio também não muda: permanece o automático de 10 marchas.
Esse motor, além de empurrar a grandalhona, também pode atuar como gerador para fornecer energia a componentes elétricos - em situações de camping, por exemplo.
A chegada da nova F-150 pode ser positiva para a picape da Ford. As vendas do modelo começaram o ano devagar e melhoraram um pouco em abril, mas voltaram a cair em maio - qando a grandalhona americana emplacou 61 unidades, o que ainda é bem distante do início de vendas da picape em 2023, quando emplacou quase 250 unidades em apenas um mês. No acumulado do ano, de janeiro a maio, foram 217 unidades.
Comparados aos números das rivais diretas, Chevrolet Silverado (783) e RAM 1500 (559), o momento atual da F-150 parece ainda mais crítico. É esperar para ver se a renovação irá mudar essa disputa.