A geração chamada de G05 do X5 é feita sob a plataforma CLAR, a mesma por baixo do Série 7. Isso permite ganhos em quase todas as dimensões. O utilitário agora traz 4,94 metros de comprimento e 2,97 m de distância entre os eixos – 3,6 cm e 4,2 cm a mais, respectivamente. A largura de 2 m é 6,6 cm a mais que o antecessor. A altura é que diminui 1,9 cm – total de 1,79 m. A arquitetura moderna ainda possibilita o X5 traz a suspensão de tipo double wishbone na dianteira e five link na traseira. O peso oficial ainda não foi divulgado, mas o novo X5 deve ter cerca de 200 kg a menos frente ao modelo anterior. O porta-malas, por sua vez, é capaz de abrigar 645 litros.
Quanto à motorização, o SUV adota na versão xDrive40i o seis cilindros em linha turbinado a gasolina com 340 cv. A configuração seguinte, XDrive50i passa ser equipada com o V8 4.4 turbo com 462 cv. Na xDrive30d, quem dá as cartas é o seis cilindros em linha diesel de 262 cv. A divisão esportiva M da BMW também vai por suas mãos no carro. A X5 M pode trazer o powertrain do recém-lançado M5, com o mesmo V8 4.4 turbo de 600 cv de potência.
Comentários