BMW começa a desvendar nova geração do Z4

Marca solta imagens oficiais do carro totalmente camuflado. Estreia deve ocorrer em outubro

  1. Home
  2. Notícias
  3. BMW começa a desvendar nova geração do Z4
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nos mesmos moldes do M5, a BMW vai soltando pílulas com a nova encarnação do Z4. Depois do conceito mostrado no Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos, em setembro do ano passado, agora a marca solta imagens da versão final do conversível, mas com um detalhe: todo adesivado. As fotos foram feitas no circuito de Miramas, na França, onde a Michelin utiliza para fazer testes. A BMW diz que trabalhou na recalibração da suspensão, que será mais baixa e com controle eletrônico – assim como o diferencial traseiro. Um novo eixo dianteiro também poderá ser visto no Z4.

icon photo
Legenda: Dessa vez a capota será de tecido e não rígida

Ainda segundo o comunicado da fabricante, a versão M40i do roadster terá uma versão mais poderosa do motor seis cilindros 3.0 turbo – diferente do que conhecemos nos carros atuais com essa nomenclatura. Podemos esperar a potência na casa dos 400 cv. As fotos divulgadas pela BMW confirmam que dessa vez o Z4 terá uma a capota retrátil de tecido – e não rígida como na geração anterior.

O novo conversível é resultado de um projeto entre a BMW e a Toyota. No lado nipônico o resultado será a volta do Supra. Os carros vão compartilhar plataforma e, provavelmente, a linha de produção da Magna Steyr, na Áustria. O Z4 deve aparecer pela primeira para o público durante o Salão de Paris, em outubro. Já o Supra pode ficar para 2019.

icon photo
Legenda: Algumas linhas do conceito de 2017 vão aparecer na versão de produção

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors