Nova geração do BMW Série 2 Coupé é revelada

Esportivo da marca alemã tem três opções de motorização; vendas na Europa terão início em setembro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova geração do BMW Série 2 Coupé é revelada
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW, enfim, revelou oficialmente o novo Série 2 Coupé. Felizmente, a nova geração do esportivo não perdeu suas principais características. Tração traseira e distribuição de peso cirúrgica, por exemplo, seguiram intocadas. No entanto, isso não significa que o veículo não tenha passado por mudanças.

Em termos de dimensões, por exemplo, a nova geração do Série 2 Coupé cresceu com relação ao predecessor. São 10,5 cm a mais de comprimento. O ganho em largura é de 6,4 cm, enquanto no entre-eixos é de 5,1 cm. O esportivo, porém, ficou 2,8 cm mais baixo. A distribuição de peso segue a mesma, perfeitamente dividida na proporção 50:50.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Embora tenha mantido capô mais alongado e, felizmente, a grade de duplo rim mais curtinha, o novo Série 2 Coupé passou por algumas modificações no quesito visual. Ficou com linhas mais definidas e desenho mais clean que o do predecessor. Além disso, ao contrário do Série 2 Gran Coupé, tem lanternas menores e gordinhas, nada afiladas. As rodas, por sua vez, podem ser de 17 ou 18 polegadas — de acordo com a versão.

No interior, o cupê dispõe da central BMW Live Cockpit Professional, com tela de 12,3 polegadas e conectividade com Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa. O quadro de instrumentos digital tem tela de 10,25 polegadas e o esportivo agora tem head-up display. Os ocupantes têm mais espaço e os bancos ficaram mais baixos. Para fechar, a capacidade do porta-malas é de 390 litros.

Motorização do BMW Série 2 Coupé

São três as opções de motor para o BMW Série 2 Coupé: o 220d tem um 2.0 turbodiesel de 190 cv; o 220i um 2.0 turbo a gasolina de 184 cv e o M240i tem um 3.0 de seis cilindros, que rende 374 cv. A transmissão é automática de oito marchas, mas apenas as configurações 2.0 têm tração traseira.

BMW Série 2 Coupé
O BMW Série 2 Coupé é equipado com transmissão é automática de oito marchas
Crédito: Divulgação
toggle button

O M240i, mais, digamos, divertido, tem controle de largada, direção com relação variável, sistema de freios distinto e suspensão M Sport. Essa versão vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

Com bom número de emplacamentos na Europa, o novo Série 2 Coupé começa a ser vendido no Velho Continente em setembro. Nos Estados Unidos, a previsão é de que comece a ser vendido até o final do ano. Para os demais mercados, a expectativa é de que a BMW inicie a comercialização do esportivo em 2022.

Comentários