Nova geração do BMW X3: pronta para sair do forno

Um dos modelos mais vendidos da marca bávara do mundo, o SUV ficará maior, mais largo e ganhará atualização de design

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova geração do BMW X3: pronta para sair do forno
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do BMW X3 será apresentada nas próximas semanas. Já em fase final de desenvolvimento, o modelo apareceu em fotos oficiais divulgadas pela própria marca com camuflagem e nas versões híbridas plug-in e M Performance.

Nova geração do BMW X3: pronta para sair do forno

O design não foi revelado e permanece sob disfarces pesados,  mas o novo X3 não deve fugir muito ao padrão da gerações anteriores. A marca deve apostar em mudanças pontuais e melhorias visando maior fluidez.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Bmw X3 Camuflado (5)
O novo BMW X3 aparece em imagens da própria marca, o que indica que seu lançamento está próximo
Crédito: Divulgação
toggle button

Como será o design do novo X3?

Na dianteira, a grade parece ser maior quando comparada à da geração atual. Os faróis têm formato espichado, com a assinatura de LED lembrando um pouco o que é visto nos modelos IX. A camuflagem esconde bem o para-choque, então não é fácil identificar como será o visual da peça.

Na traseira, as lanternas começam na tampa do porta-malas e avançam em direção às laterais do carro. O arranjo é parecido com o da geração atual. A placa agora fica no para-choque, e não mais na quinta porta. Na configuração flagrada, o escapamento tem quatro ponteiras, duas em cada extremidade, o que sugere que uma das versões fotografadas seja da linha M Competition. As rodas, por sua vez têm design escurecido e parecem ter aro de 20 polegadas - o mesmo tamanho usado pela geração atual.

Bmw X3 Camuflado (3)
A nova geração deve ter versões híbridas, a gasolina e também a diesel - estas para o mercado europeu
Crédito: Divulgação
toggle button

Qual é o tamanho do novo BMW X3?

O novo X3 deve ser maior em algumas dimensões e menor em outras, na comparação o modelo atual. O SUV terá 4,75 metros de comprimento (4 cm maior), 1,92 m de largura (3 cm mais largo), 1,66 m de altura (7 cm mais baixo) e 2,86 m de entre-eixos.

Bmw X3 Camuflado (7)
O modelo terá 4,75 metros de comprimento, ou 4 cm a mais que o atual
Crédito: Divulgação
toggle button

Qual é o motor do novo X3?

A mecânica ainda não foi revelada, mas certamente o SUV de nova geração terá versões a gasolina, diesel e híbridas plug-in. O modelo deve ser revelado nas próximas semanas e a chegada às lojas é esperada para o fim do terceiro trimestre deste ano.

No ano passado, o X3 foi o carro mais vendido da BMW no mundo. Somou mais de 350 mil unidades emplacadas, superando com folga o recorde anterior, que pertencia ao sedã Série 3.

Vídeo relacionado

 

Tags:BMW
Comentários