A nova geração do BMW X3 será apresentada nas próximas semanas. Já em fase final de desenvolvimento, o modelo apareceu em fotos oficiais divulgadas pela própria marca com camuflagem e nas versões híbridas plug-in e M Performance.
O design não foi revelado e permanece sob disfarces pesados, mas o novo X3 não deve fugir muito ao padrão da gerações anteriores. A marca deve apostar em mudanças pontuais e melhorias visando maior fluidez.
Na dianteira, a grade parece ser maior quando comparada à da geração atual. Os faróis têm formato espichado, com a assinatura de LED lembrando um pouco o que é visto nos modelos IX. A camuflagem esconde bem o para-choque, então não é fácil identificar como será o visual da peça.
Na traseira, as lanternas começam na tampa do porta-malas e avançam em direção às laterais do carro. O arranjo é parecido com o da geração atual. A placa agora fica no para-choque, e não mais na quinta porta. Na configuração flagrada, o escapamento tem quatro ponteiras, duas em cada extremidade, o que sugere que uma das versões fotografadas seja da linha M Competition. As rodas, por sua vez têm design escurecido e parecem ter aro de 20 polegadas - o mesmo tamanho usado pela geração atual.
O novo X3 deve ser maior em algumas dimensões e menor em outras, na comparação o modelo atual. O SUV terá 4,75 metros de comprimento (4 cm maior), 1,92 m de largura (3 cm mais largo), 1,66 m de altura (7 cm mais baixo) e 2,86 m de entre-eixos.
A mecânica ainda não foi revelada, mas certamente o SUV de nova geração terá versões a gasolina, diesel e híbridas plug-in. O modelo deve ser revelado nas próximas semanas e a chegada às lojas é esperada para o fim do terceiro trimestre deste ano.
No ano passado, o X3 foi o carro mais vendido da BMW no mundo. Somou mais de 350 mil unidades emplacadas, superando com folga o recorde anterior, que pertencia ao sedã Série 3.