BMW vai fazer o X5 Plug-in Hybrid no Brasil

Marca anuncia produção nacional do modelo de luxo, que se junta ao sedã Série 3 e aos SUVs X1, X3 e X4 em Araquari (SC)

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André Deliberato
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A BMW trouxe alguns de seus mais importantes executivos da América Latina e do mundo para anunciar, na tarde desta quarta-feira (10), a produção nacional do SUV X5 Plug-In Hybrid.

O modelo de luxo se juntará ao sedã Série 3 e aos SUVs X1, X3 e X4, que já são nacionais e feitos na planta catarinense. É o primeiro híbrido plug-in da BMW feito na América Latina e, consequentemente, no Brasil.

“É uma honra anunciar que a planta brasileira de Araquari será a primeira da América Latina a fazer modelos do segmento de alto luxo” celebrou o Dr. Michael Nikolaides, Head Global de Produção e Logística da BMW.

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Bmw X5 Novo 1'
O novo X5 Plug-In Hybrid estreou no mercado brasileiro no ano passado
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O SUV BMW X5 nacional

O X5 nacional deverá ser lançado no país no último trimestre deste ano. Quando chegar, ele assumirá o posto de automóvel mais caro feito no Brasil, superando Jeep Commander e Chevrolet Trailblazer.

Hoje, o BMW X5 na versão xDrive50e custa a partir de R$ 731.950. A nacionalização do SUV não deve alterar o valor. O anúncio faz parte de um plano anunciado pela empresa, no ano passado, de aumentar a capacidade produtiva na fábrica para 11 mil unidades ainda este ano.

A marca também acredita que ampliar a produção facilitará a operação de varejo — afinal, ter produto em pronta entrega ou com prazos reduzidos é um diferencial no segmento premium.

Para garantir o futuro eletrificado pensado pela empresa, a BMW também estuda maneiras de ampliar a quantidade de postos de recarga por todo o Brasil.

Bmw X5 Novo 2
A nacionalização não deverá alterar o preço do X5, que na versão xDrive50e custa a partir de R$ 731.950
Crédito: Divulgação
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“É óbvio que pensamos nisso. Temos como objetivo progredir não só com produtos, mas também na infraestrutura. Para nós, a ideia é que as grandes lacunas sem postos de recarga sejam cada vez mais preenchidas”, explicou Reiner Braun, Presidente e CEO da BMW América Latina.

“Nossos modelos híbridos têm autonomia puramente elétrica de até 110 quilômetros, e estamos trabalhando para que, no futuro, todos os clientes possam ser cobertos por carregadores que não estejam tão longe”, complementou o executivo.

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