Novo Audi Q7 parte de R$ 339.990

SUV de 333 cv de potência impressiona pela tecnologia - muitas delas opcionais
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Audi Q7 parte de R$ 339.990
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Audi anunciou a chegada ao Brasil da nova geração do Q7, maior utilitário esportivo da marca. Oferecido apenas na configuração Ambition, o ‘grandalhão’ da marca alemã tem preço inicial de R$ 399.990.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo é equipado com tecnológico motor 3.0 V6 a gasolina com injeção direta de combustível e compressor. Em números, o Q7 desenvolve 333 cv de potência máxima e torque de 44,8 kgf.m entre 1.250 e 5.000 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Apesar destes números interessantes para um SUV de 5,05 metros de comprimento, a Audi garante que o SUV é 28% mais econômico que a geração anterior. A transmissão é automática de oito marchas.

Uma das principais atrações do novo Q7 é o cockpit virtual, igual ao do TT. Por meio de uma tela de 12,3 polegadas em TFT, o motorista tem no painel de instrumentos todas as informações sobre o veículo, podendo priorizar velocímetro e conta-giros, ou o GPS, por exemplo.

O head-up display (informações sobre o veículo projetadas no para-brisas) do Q7 também é uma das diferenças em termos de tecnologia. Por intermédio da central multimídia MMI, os dados selecionados pelo motorista são projetados em cores.

Em termos de conforto, o ‘Audizão’ oferece novo sistema de ar-condicionado de quatro zonas com controle a partir de um painel em TFT, que é também mais econômico. Falando em economia, o sistema start-stop utilizado pelo SUV desliga o motor antes que pare completamente, por exemplo, em um semáforo.

Entre os opcionais, mais tecnologia. Destaque para a suspensão adaptativa a ar, night vision assist (tecnologia de visão noturna que é projetada no centro do painel de instrumentos) e eixo traseiro dinâmico. Este último é uma tecnologia instalada (óbvio) no eixo traseiro e que permite virar as rodas em até 5 graus. De acordo com a Audi, em baixas velocidades eles viram em direção oposta às dianteiras com o objetivo de facilitar curvas e manobras de estacionamento. Em velocidades acima de 15 km/h, as rodas viram na mesma direção das dianteiras, melhorando as respostas do volante.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários