O novo Chevrolet Bolt foi oficialmente lançado no mercado brasileiro. Conforme antecipamos em julho, as vendas do elétrico começam já em setembro. O carro será comercializado em uma única versão, ao preço de R$ 329.000, e os primeiros 40 compradores ganharão um carregador doméstico do tipo wallbox com 7,4 kWh de capacidade.

O Bolt é o primeiro de quatro modelos elétricos prometidos pela Chevrolet para o nosso mercado. Além dele, deverão vir o Bolt EUV, o Equinox EV e a Blazer EV. O carro que chega agora é, na prática, o mesmo modelo lançado no país em 2020, mas levemente reestilizado. O visual nem sofreu mudanças profundas, mas ficou mais moderninho com seus faróis mais afilados. A mecânica, no entanto, não mudou.
O novo Chevrolet Bolt mantém o conjunto motriz composto por um motor elétrico alimentado por uma bateria de 66 kWh. Rende o equivalente a 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. Com ele, vai de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e tem autonomia de até 459 quilômetros (ciclo WLTP) ou 416 quilômetros no padrão americano EPA.
O recheio interno é convincente: o carro ganhou uma nova central multimídia com 10,2 polegadas, e sistema My Link atualizado, que tem até wi-fi e aplicativos interessantes como a assistente virtual Alexa e o Spotify.
O carro também é equipado com alertas de colisão frontal, de mudança de faixa e de pedestres, frenagem automática de emergência, câmera de 360 graus, som Bose premium com sete alto-falantes e subwoofer, carregador de celular por indução, controles eletrônicos de estabilidade e tração, 10 airbags e dois modos de condução - esportivo e "one pedal". As cores disponíveis são vermelho Rubi, branco Sumit, preto Ouro Negro e cinza urbano.



Email enviado com sucesso!