O canal de notícias da Webmotors

Novo Citroën C3 começa a ser produzido no RJ

Compacto é o primeiro de três modelos inéditos que serão lançados no Brasil ainda no primeiro semestre

por Guilherme Silva



A Stellantis anunciou o início da produção do novo Citroën C3 na fábrica de Porto Real (RJ). O evento, que contou com a participação de Carlos Tavares, CEO da Stellantis, marca a chegada de uma família de três veículos desenvolvidos para a América do Sul que serão lançados ainda no primeiro semestre de 2022.

O novo C3 deverá ser lançado em abril como o novo modelo de entrada da Citroën no Brasilcom preço inferior ao do C4 Cactus. O compacto é um projeto global desenvolvido na América do Sul com a participação de colaboradores da Argentina, Brasil, França, entre outros países, para atender às exigências dos mercados latino-americanos.
“O novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, comentou Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.
Veja na Webmotors ofertas de modelos Citroën 0 km e seminovos em todo o Brasil!

Por ora, a Citroën diz apenas que o novo C3 terá 13 opções de cores, que incluem combinações de teto em contraste com a carroceria. A pintura cinza Artense e a azul Spring Blue, dos carros das fotos, são as duas tonalidades confirmadas pela marca francesa.
Segundo a Citroën, o carro terá 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios.

Motorizações ainda não foram confirmadas

Stellantis ainda não divulgou quais serão os motores do novo C3, mas é esperado que o compacto seja movido pelo Firefly 1.0 flex de três cilindros de até 77 cv de potência e 10,9 kgf.m de torque do Fiat Argo. Já as versões mais caras poderão ser equipadas com o 1.6 16V flex aspirado de 118 cv e 15,5 kgf.m do Peugeot 208, com câmbio automático de seis marchas.

Conectividade do novo Citroën C3


O hotsite criado especialmente para divulgar o novo Citroën C3 confirma que “a conectividade é uma prioridade no novo C3”, que será equipado de série com a central multimídia Citroën Connect Media de 10 polegadas, com suporte para smartphones via Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas