Novo Citroën C3 começa a ser produzido no RJ

Compacto é o primeiro de três modelos inéditos que serão lançados no Brasil ainda no primeiro semestre

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Citroën C3 começa a ser produzido no RJ
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

A Stellantis anunciou o início da produção do novo Citroën C3 na fábrica de Porto Real (RJ). O evento, que contou com a participação de Carlos Tavares, CEO da Stellantis, marca a chegada de uma família de três veículos desenvolvidos para a América do Sul que serão lançados ainda no primeiro semestre de 2022.

Citroen C3 Inicio Da Producao Em Porto Real Rj (1)
Início da produção do novo C3 contou com a presença do CEO global da Stellantis, Carlos Tavares
Crédito: Leo Lara/Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O novo C3 deverá ser lançado em abril como o novo modelo de entrada da Citroën no Brasilcom preço inferior ao do C4 Cactus. O compacto é um projeto global desenvolvido na América do Sul com a participação de colaboradores da Argentina, Brasil, França, entre outros países, para atender às exigências dos mercados latino-americanos.

“O novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, comentou Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

Citroen C3 Inicio Da Producao Em Porto Real Rj (2)
Linha de produção do novo modelo da marca francesa em Porto Real (RJ)
Crédito: Leo Lara/Divulgação
toggle button

Por ora, a Citroën diz apenas que o novo C3 terá 13 opções de cores, que incluem combinações de teto em contraste com a carroceria. A pintura cinza Artense e a azul Spring Blue, dos carros das fotos, são as duas tonalidades confirmadas pela marca francesa.

Segundo a Citroën, o carro terá 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios.

Autodesk Vred Professional 2021.2
Novo compacto terá 150 combinações de cores externas
Crédito: Divulgação
toggle button

Motorizações ainda não foram confirmadas

Stellantis ainda não divulgou quais serão os motores do novo C3, mas é esperado que o compacto seja movido pelo Firefly 1.0 flex de três cilindros de até 77 cv de potência e 10,9 kgf.m de torque do Fiat Argo. Já as versões mais caras poderão ser equipadas com o 1.6 16V flex aspirado de 118 cv e 15,5 kgf.m do Peugeot 208, com câmbio automático de seis marchas.

Conectividade do novo Citroën C3

Painel com central multimídia do novo modelo, que será lançado em abril
Crédito: Divulgação
toggle button

O hotsite criado especialmente para divulgar o novo Citroën C3 confirma que “a conectividade é uma prioridade no novo C3”, que será equipado de série com a central multimídia Citroën Connect Media de 10 polegadas, com suporte para smartphones via Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Comentários