A Mercedes-AMG acaba de apresentar no mercado europeu a nova geração do SL, um dos seus conversíveis mais tradicionais e bonitos. O roadster 2+2 com assinatura da divisão esportiva da marca alemã chega com design ainda mais arrojado, tração integral e motor V8 biturbo.

O novo Mercedes-AMG SL adota linhas mais esculpidas em toda a carroceria. Estão lá o capô longo tradicional com caimento acentuado da frente, para-brisa inclinado, cabine recuada e a traseira mais larga. A capota é a tradicional de lona e sua abertura e o fechamento levam apenas 15 segundos - e são possíveis até uma velocidade de 60 km/h.
Na frente, a grade baixa traz 14 barras verticais e remete ao 300 SL que fez história e venceu a tradicional 24 Horas de Le Mans de 1952. Os faróis de LEDs angulosos seguem a nova linguagem de design do fabricante alemão.
A cabine é minimalista, com painel elevado com costuras vermelhas e as saídas de ar que lembram turbinas de avião. O quadro de instrumentos é eletrônico e configurável, enquanto a central multimídia salta aos olhos com sua enorme tela que mais lembra um tablet e com a última geração do sistema MBUX já presente em outros Mercedes.
Feito sobre uma estrutura de alumínio, o novo Mercedes-AMG tem uma carroceria que pesa apenas 270 kg - ao todo, o carro está 21 kg mais leve. Além disso, segundo a marca, a rigidez torcional do conversível de quatro lugares melhorou em 18%. Ao mesmo tempo, o centro de gravidade está mais baixo.
Sempre com tração integral e câmbio automático de nove marchas, o motor do novo Mercedes-AMG SL é o 4.0 V8 biturbo em duas variantes. Na versão 55 4MATIC são 476 cv e torque máximo de 71,4 kgf.m. Na 63 4MATIC +, o propulsor despeja 585 cv e 81,6 kgf.m nas quatro rodas. Na versão mais potente, o 0 a 100 km/h é feito em 3,6 segundos e a máxima chega a 315 km/h. Variantes híbridas do conversível são aguardadas para o ano que vem.
O roadster de quatro lugares também é dotado de suspensão multibraço independente na frente e atrás. Este novo Mercedes-AMG SL também estreia o Active Ride Control, com sistema de amortecedores eletrônicos adaptativos, além de eixo traseiro direcional. O novo Mercedes-AMG SL deve ser lançado no Brasil até meados de 2022, mas apenas sob encomenda.



Email enviado com sucesso!