O novo Kicks é um dos lançamentos mais aguardados deste primeiro semestre, juntamente com o Volkswagen Tera e o Toyota Yaris Cross. Sua missão será tornar a marca mais forte nas brigas com os SUVs compactos topo de linha, casos especialmente de Honda HR-V, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross, e com os SUVs médios de entrada, especialmente Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Caoa Chery Tiggo 7.
Como será o novo Nissan Kicks?
De acordo com apuração do WM1, o novo Nissan Kicks será equipado com o mesmo motor 1.0 turbo de três cilindros, flex, que hoje está sob o capô do Renault Kardian, e que gera 125 cv de potência e 22 kgf.m de torque. A transmissão, como informamos com exclusividade, será também do SUV da Renault. Aqui, estamos falando de uma caixa automatizada de dupla embreagem banhada a óleo e com seis marchas.Ofertas de Nissan Kicks na Webmotors
Essa nova geração do Nissan Kicks será maior. O SUV terá 4,37 metros de comprimento (5,6 cm mais comprido), 1,80 metro de largura (+4 cm), 1,63 metro de altura (+2 cm) e 2,66 metros de distância entre os eixos (o Kicks atual tem 2,62 metros). Já o porta-malas tem capacidade para impressionantes 849 litros (volume até o teto).
O novo SUV da Nissan vai brigar em um andar acima. Além de maior, ele será mais refinado e também mais equipado. Visualmente, assim como na parte externa, o interior promete abusar de linhas retas e geométricas. O volante tem base achatada e comandos multifuncionais. E, segundo a marca, a tecnologia "Zero Gravity" dos bancos dianteiros também estará presente nos assentos traseiros.
Na cabine, tudo será novo. Atrás do volante, o futuro Kicks é outro carro. Será mais um lançamento a ter duas telas digitais integradas em uma mesma peça, como vemos em alguns modelos de marcas premium, como BMW e Mercedes.
Segundo a Nissan dos Estados Unidos, onde o carro já foi apresentado, a versão de entrada terá displays de sete polegadas, enquanto as mais caras terão telas de 12,3 polegadas. A conexão com Apple CarPlay e Android Auto não terá fio, como acontece no modelo atual.
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