A nota é decepcionante se compararmos com o segmento. O Renault conseguiu quatro estrelas na proteção de adultos e três estrelas na proteção de crianças, sendo que alguns rivais ostentam cinco estrelas em ambos os casos.
A entidade faz escalas de resultados conforme a gravidade: pobre (como pior), fraco, marginal, adequado e bom (para o melhor). Segundo a avaliação do Duster, a proteção oferecida para a cabeça e o pescoço do motorista e do passageiro foi boa. O tórax do motorista recebeu proteção marginal"e o do passageiro, adequada.
Veja o vídeo com o teste de impacto do Duster
https://youtu.be/jGI86VO3bxMOs joelhos do motorista apresentaram proteção marginal porque foram expostos ao risco de serem feridos quando atingiram estruturas perigosas atrás do painel. Já os joelhos do passageiro mostraram proteção boa e marginal.
As tíbias do motorista receberam proteção adequada e as do passageiro ganharam proteção boa e adequada. A área dos pés foi considerada instável, bem como a estrutura do habitáculo, que não conseguiu suportar mais carga.
Esse equipamento deverá ser padrão na versão nacional, uma vez que já acontece em veículos de categorias inferiores, como Kwid e Sandero. Pela primeira vez o Latin NCAP realizou o chamado teste do alce e considerou que o Duster se saiu bem.
Veja o vídeo com o Teste do Alce do Duster
https://youtu.be/g3o0CGJQYIYConsultada, a Renault do Brasil ainda não se pronunciou a respeito do teste. A equipe do WM1 também questionou se a nova geração contará com mais reforços estruturais e a presença dos quatro airbags, como nos renovados Sandero e Logan.
Comentários