O canal de notícias da Webmotors

Novo Subaru WRX estreia motor turbo de 275 cv

Esportivo da marca japonesa chega à quinta geração e vai desembarcar no Brasil só no segundo semestre de 2022

por Fernando Miragaya

Um dos carros mais legais do mundo (sem ironias com as propagandas do Grupo Caoa) está em uma nova era. A Subaru acaba de apresentar a quinta geração do Impreza WRX. O esportivo ganhou novo motor turbo com maior potência e estreia equipamentos.

Uma das principais expectativas em relação ao esportivo sempre recai sobre a motorização. O novo Subaru WRX debuta o motor turbo 2.4 de 275 cv de potência e torque máximo de 35,7 kgf.m. A unidade segue a tradição: é um conjunto boxer - com quatro cilindros contrapostos -, só que com 5 cv a mais que o antigo 2.0.
A tradição também se faz presente na tração integral dos modelos da marca japonesa. Contudo, as versões com câmbio manual de seis marchas vêm dotadas de bloqueio eletrônico do diferencial central e sistema de distribuição de força por acoplamento viscoso. Nos modelos com caixa automática do tipo CVT, o sistema de tração integral é sob demanda, com modo de condução Sport com diferencial com escorregamento limitado e vetorização de torque.

Reforços


Na parte estrutural, o novo Subaru WRX também recebeu aprimoramentos. Segundo o fabricante, o modelo usa a arquitetura Subaru Global Platform (que serve também ao utilitário esportivo XV) e a rigidez da carroceria foi aumentada em 28%. Já a suspensão (independente na frente e atrás) ganhou barra estabilizadora e nova calibragem no jogo Duplo A (braços sobrepostos) traseiro.
Só aqui você encontra promoções de Subaru WRX novo e seminovo
No desenho, as mudanças são sutis e o novo Subaru WRX mantém sua essência robusta e meio "bandida" no estilo. Os faróis estão mais esticados e recortados e o esportivo traz uma grade hexagonal maior na dianteira. A tomada de ar sobre o capô honra as origens.
Os para-lamas ganharam molduras trapezoidais. Já na traseira, as lanternas agora são triangulares. O modelo ainda é equipado com um aerofólio na tampa do porta-malas e com as também tradicionais quatro ponteiras do escapamento.
Na cabine, tons escurecidos e muitas partes com acabamento de fibra de carbono. O que mais chama a atenção é a central multimídia com generosa tela de 11,6" ao estilo tablet.

Quando vem para cá?


O Grupo Caoa, representante da marca no Brasil, diz que o novo Subaru WRX ainda não está nos planos de comercialização da empresa. Porém, fontes dizem que o carro chega no segundo semestre de 2022. Antes, o fabricante vai estrear aqui a sua gama eletrificada, conforme já antecipamos aqui no WM1. O atual WRX é vendido aqui por R$ 303.900.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas