Uma das principais expectativas em relação ao esportivo sempre recai sobre a motorização. O novo Subaru WRX debuta o motor turbo 2.4 de 275 cv de potência e torque máximo de 35,7 kgf.m. A unidade segue a tradição: é um conjunto boxer - com quatro cilindros contrapostos -, só que com 5 cv a mais que o antigo 2.0.
A tradição também se faz presente na tração integral dos modelos da marca japonesa. Contudo, as versões com câmbio manual de seis marchas vêm dotadas de bloqueio eletrônico do diferencial central e sistema de distribuição de força por acoplamento viscoso. Nos modelos com caixa automática do tipo CVT, o sistema de tração integral é sob demanda, com modo de condução Sport com diferencial com escorregamento limitado e vetorização de torque.
Reforços
Na parte estrutural, o novo Subaru WRX também recebeu aprimoramentos. Segundo o fabricante, o modelo usa a arquitetura Subaru Global Platform (que serve também ao utilitário esportivo XV) e a rigidez da carroceria foi aumentada em 28%. Já a suspensão (independente na frente e atrás) ganhou barra estabilizadora e nova calibragem no jogo Duplo A (braços sobrepostos) traseiro.
Só aqui você encontra promoções de Subaru WRX novo e seminovo
No desenho, as mudanças são sutis e o novo Subaru WRX mantém sua essência robusta e meio "bandida" no estilo. Os faróis estão mais esticados e recortados e o esportivo traz uma grade hexagonal maior na dianteira. A tomada de ar sobre o capô honra as origens.
Os para-lamas ganharam molduras trapezoidais. Já na traseira, as lanternas agora são triangulares. O modelo ainda é equipado com um aerofólio na tampa do porta-malas e com as também tradicionais quatro ponteiras do escapamento.
Na cabine, tons escurecidos e muitas partes com acabamento de fibra de carbono. O que mais chama a atenção é a central multimídia com generosa tela de 11,6" ao estilo tablet.
Quando vem para cá?
O Grupo Caoa, representante da marca no Brasil, diz que o novo Subaru WRX ainda não está nos planos de comercialização da empresa. Porém, fontes dizem que o carro chega no segundo semestre de 2022. Antes, o fabricante vai estrear aqui a sua gama eletrificada, conforme já antecipamos aqui no WM1. O atual WRX é vendido aqui por R$ 303.900.
Comentários