Um flagrante do modelo, na versão All Space, que tem o chassi alongado, já havia circulado pelas redes há alguns meses, aparentemente já com a carroceria de produção. Desta vez, o modelo voltou a ser visto circulando em testes, com apenas uns poucos adesivos para camuflar os detalhes dianteiros e traseiros.
https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/tiguan/20-350-tsi-gasolina-allspace-r-line-4motion-dsg/4-portas/2019/42899905
Design do novo Tiguan
Sutis, os decalques simulam o design da geração anterior. A grade dianteira, por exemplo, deve ter linhas mais estreitas se comparada à do Tiguan de segunda geração. O mesmo acontece com os faróis, camuflados para parecerem maiores. O visual sugere que o conjunto ótico em LED será estreito, assim como o usado no elétrico ID.4, que ainda deve ser lançado por aqui.Na traseira, adesivos também escondem as lanternas, que parecem mais afinadas que as usadas na linha atual comercializada na Europa. Para completar, um adesivo no para-choque falseia a existência de dois escapes esportivos, o que sugere que o novo Tiguan terá um sistema de descarga menos chamativo.
O novo flagrante mostrou ainda como deve ser parte do interior da terceira geração. Pelas imagens, é possível ver que o modelo terá o mesmo design interno do ID.4, com a central multimídia flutuante com tela horizontal de tamanho grande. O sistema parece incorporar os comandos do ar-condicionado, já que não se vê nenhum botão visível abaixo no console.
Por fim, o compacto painel de instrumentos digital é igual ao usado no ID.4 e em outros modelos da linha elétrica da marca alemã.
E o motor?
A mecânica da nova geração ainda é um mistério, mas tudo indica que o SUV médio não deve ter novidades no quesito eletrificação. O visual, aliás, reforça essa ideia já que o Tiguan segue trazendo uma grande tomada de ar no para-choque dianteiro — nos elétricos, a peça costuma ser inteiriça, uma vez que a demanda convencional por refrigeração do motor não existe.Na prática, o SUV pode seguir oferecendo motores a combustão, mas apostar na inovação desses propulsores. Atualmente, o Tiguan é vendido na Europa com versões a gasolina, diesel, híbrida-leve e também plug-in.
Futuro improvável por aqui
A chegada da terceira geração do SUV por aqui é improvável. Afinal, nem o modelo reestilizado, que já é vendido em outros mercados globais desde meados do ano passado, já deu as caras por aqui. Lá fora, a expectativa é que a nova geração seja lançada em 2024.A última versão do Tiguan vendida no Brasil foi a Allspace, que saiu de cena em outubro de 2021. À época, o SUV médio era comercializado somente na versão R-Line, que custava R$ 236.090.
A configuração era equipada com motor 2.0 TSI turbo de quatro cilindros, 220 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque. O conjunto era casado com uma caixa automatizada de dupla embreagem DSG de sete marchas e tinha tração integral 4Motion.
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