Nvidia suspende testes com autônomos nas ruas

Jensen Huang, CEO da empresa, disse que esta é a melhor conduta até descobrirem a razão do acidente

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nvidia suspende testes com autônomos nas ruas
Karina Simões
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A partir desta terça-feira (27) os testes globais da NVIDIA envolvendo veículos autônomos estão suspensos. Segundo a Reuters, agência que divulgou a notícia, a empresa decidiu suspender os testes depois que um carro autônomo da Uber atropelou uma pedestre, que não sobreviveu aos ferimentos. O acidente aconteceu na semana passada no Arizona, Estados Unidos.

Inicialmente foi determinado que a Uber não foi a culpada pelo acidente, porém o governo decidiu suspender a autorização concedida anteriormente à empresa para testes com autônomos nas rodovias do estado. O Volvo da Uber utilizava a plataforma autônoma Drive PX2 da NVIDIA.

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, durante o GTC, congresso anual que a empresa realiza na Califórnia, lamentou o acidente e disse que a segurança é a razão pela qual eles estão desenvolvendo essas tecnologias, para salvar vidas. Ele confirmou a decisão de interromper os testes independentes que estavam sendo realizados nos arredores de Santa Clara, na Califórnia, nas cidades de Nova Jérsei, na Alemanha e no Japão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
 Volvo Uber Nvidia
Volvo Uber Nvidia
Legenda: Volvo Uber Nvidia
Crédito: Divulgação
toggle button

“Nós somos muito cautelosos nos testes dos nossos veículos. O primeiro ponto de preocupação é a segurança, nossos engenheiros estão dentro dos veículos, então é algo que levamos muito à sério. Obviamente ficará uma lição do acidente da semana passada. Nós devemos, como bom engenheiros, aprendermos com as experiências. Devemos dar a nós mesmos a oportunidade de aprender com este incidente. Então, vamos esperar para ver o que eles irão descobrir e assim que soubermos o que houve, decidiremos o que fazer. Acreditamos que essa é a maneira mais consciente de conduzir a situação e daqui um tempo retomaremos nossos testes”, disse o executivo em entrevista coletiva durante o GTC.

A empresa de Santa Clara, na Califórnia, que é conhecida por fabricar placas de processamento gráfico e plataformas de inteligência artificial para direção autônoma, teve suas ações duplicadas nos últimos 12 meses e é a grande apósta para se tornar líder no fornecimento de tecnologias autônomas, processamento de dados e inteligência artificial. Hoje, ela fornece suas tecnologias para mais de 370 companhias. Entre as montadoras parceiras estão nomes como Volkswagen, Tesla, Volvo, Audi, Toyota e Mercedes-Benz. Todavia, hoje as ações da empresa caíram 7,8%, uma perda de mais de US $ 11 bilhões em valor de mercado, segundo a Reuters.

*Viagem feita a convite da NVIDIA

Comentários