Toyota Land Cruiser feito de Lego em tamanho real

Veja a réplica do SUV grandão da marca japonesa feita com 440 mil blocos e exposta nos Emirados Árabes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota Land Cruiser feito de Lego em tamanho real
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um Toyota Land Cruiser feito inteiramente de Lego e em escala real marca o lançamento do utilitário esportivo no Emirados Árabes Unidos. A impressionante réplica foi construída com 440 mil blocos e tem exatamente as mesmas dimensões do grandalhão SUV da marca japonesa.

Toyota Land Cruiser 300 Made Of Lego 1 1300x820

O jipão de Lego em escala 1:1 foi encomendado pelo importador oficial da Toyota no Emirados árabes para celebrar a chegada do novo Land Cruiser - a região é um dos principais mercados consumidores do SUV no mundo. A réplica é fiel nos detalhes e no tamanho, com quase 5 metros de comprimento, 2 m de largura e 1,93 m de altura. Detalhe é que o modelo pesa 2.050 kg, pouca coisa abaixo dos 2.540 kg do carro original.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para fazer o jipão de Lego uma equipe de 12 pessoas trabalhou por 2.668 horas. Pneus, janelas e os símbolos da Toyota na "carroceria" também são feitos de blocos de plástico, e os faróis e lanternas são iluminados. O SUV "de brinquedo", contudo, não é funcional - não pode se mover - nem tem cabine.

Generated By Pixel @ 2021 12 02t00:40:20.203535
Todos os detalhes do SUV também são fetos de blocos
Crédito: Reprodução
toggle button

O Land Cruiser foi vendido no Brasil entre 2003 e 2009, na sua configuração Prado. Hoje, é encontrado no país apenas no mercado de usados.

Assista ao vídeo do Land Cruiser de Lego

 

Comentários