O que já sabemos sobre a Volkswagen Kombi elétrica

Van deve chegar até 2023 para consolidar o desenvolvimento do carro elétrico da VW com sua plataforma modular MEB

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. O que já sabemos sobre a Volkswagen Kombi elétrica
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kombi elétrica já tem data e local para começar a ser fabricada: ano que vem, em Hannover, na Alemanha. Apesar de inspirada no conceito ID. Buzz, de 2017, a van totalmente elétrica acaba de ganhar uma atualização visual com a mesma identidade do ID.5, SUV-cupê 100% elétrico que a Volks apresentou recentemente e planeja vender na Europa já a partir do ano que vem.

Vale destacar que recentemente a marca apresentou, aqui no Brasil, a sua atual dupla de carros elétricos ID.3 e ID.4 e disse que fará estudos para entender a aceitação desse tipo de produto - na Europa, a dupla já tem feito muito sucesso nas vendas. Isso significa que se o cliente brasileiro também tiver "apetite" por esses modelos, a Kombi elétrica naturalmente deverá entrar no radar da Volkswagen do Brasil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Kombi elétrica tem jeitão de ID.3 e ID.4

Note que este novo modelo do ID. Buzz, a Kombi elétrica, recebeu uma atualização visual que a inseriu na filosofia de design de carros elétricos da Volks - falamos sobre os faróis conectados de lado a lado por meio de um LED, assim como a dupla recém-apresentada no Brasil (veja vídeo abaixo), e da grade que tem um estilo "furado" tridimensional parecido com o de um favo.

A Volks só revelou a foto da parte dianteira da Kombi elétrica, mas é possível imaginar a traseira por meio do conceito revelado há quatro anos, ilustrado na imagem que está no "pé" deste texto. A Kombi elétrica é mais um carro que será feito sobre a plataforma modular MEB e promete diversas versões de montagem internas, além de maiores capacidades de autonomia e velocidade de regeneração das baterias.

Repare na imagem abaixo, a última revelada pela Volks sobre a ID Buzz, como o disfarce utilizado é parecido com os que a VW do Brasil usou para camuflar os modelos Nivus e Taos antes de seus respectivos lançamentos. Isso significa que a nova Kombi elétrica está cada vez mais perto...

ID Buzz 2023
ID Buzz, a Kombi elétrica, começará a ser feita em 2022 e começa a ser entregue ao mundo em 2023
Crédito: Divulgação
toggle button

Três versões

A ID. Buzz será um veículo de produção regular disponível a todos os mercados onde os modelos da família ID serão comercializados. Para ter volume, a Volks considera lançar três versões - de acordo com informações que vazaram na Europa. A van terá como foco os mercados europeu e dos EUA, e por isso as configurações serão desenhadas especificamente para as preferências desses clientes.

Para o mercado norte-americano, por exemplo, a VW planeja uma ID. Buzz quatro-lugares, projetada para pequenos grupos ou indivíduos, onde um par de assentos traseiro ficará voltado para frente e os outros dois, para trás. Por outro lado, na Europa, a VW pode lançar uma versão de seis lugares para que o carro possa fazer parte dos serviços de compartilhamento e de caronas.

A terceira variante que já foi confirmada é a ID. Buzz Cargo, que, como o próprio nome sugere, será um veículo de carga, destinado principalmente a empresas de entrega. A aposta é forte: os serviços de mobilidade devem se tornar a grande fonte de receita para fabricantes em poucos anos. O sistema ADAS de direção autônoma da empresa foi confirmado recentemente.

Volkswagen Id Buzz Cargo Kombi elétrica
Volkswagen ID Buzz prometia uma versão "Cargo". Design da traseira não deve ser tão diferente deste
Crédito: Divugação
toggle button
Comentários