O canal de notícias da Webmotors

O que já sabemos sobre a Volkswagen Kombi elétrica

Van deve chegar até 2023 para consolidar o desenvolvimento do carro elétrico da VW com sua plataforma modular MEB

por André Deliberato

A Kombi elétrica já tem data e local para começar a ser fabricada: ano que vem, em Hannover, na Alemanha. Apesar de inspirada no conceito ID. Buzz, de 2017, a van totalmente elétrica acaba de ganhar uma atualização visual com a mesma identidade do ID.5, SUV-cupê 100% elétrico que a Volks apresentou recentemente e planeja vender na Europa já a partir do ano que vem.
Vale destacar que recentemente a marca apresentou, aqui no Brasil, a sua atual dupla de carros elétricos ID.3 e ID.4 e disse que fará estudos para entender a aceitação desse tipo de produto - na Europa, a dupla já tem feito muito sucesso nas vendas. Isso significa que se o cliente brasileiro também tiver "apetite" por esses modelos, a Kombi elétrica naturalmente deverá entrar no radar da Volkswagen do Brasil.
Quer uma Kombi usada? Veja as ofertas do Black Feirão Webmotors!

Kombi elétrica tem jeitão de ID.3 e ID.4

Note que este novo modelo do ID. Buzz, a Kombi elétrica, recebeu uma atualização visual que a inseriu na filosofia de design de carros elétricos da Volks - falamos sobre os faróis conectados de lado a lado por meio de um LED, assim como a dupla recém-apresentada no Brasil (veja vídeo abaixo), e da grade que tem um estilo "furado" tridimensional parecido com o de um favo.

A Volks só revelou a foto da parte dianteira da Kombi elétrica, mas é possível imaginar a traseira por meio do conceito revelado há quatro anos, ilustrado na imagem que está no "pé" deste texto. A Kombi elétrica é mais um carro que será feito sobre a plataforma modular MEB e promete diversas versões de montagem internas, além de maiores capacidades de autonomia e velocidade de regeneração das baterias.
Repare na imagem abaixo, a última revelada pela Volks sobre a ID Buzz, como o disfarce utilizado é parecido com os que a VW do Brasil usou para camuflar os modelos Nivus e Taos antes de seus respectivos lançamentos. Isso significa que a nova Kombi elétrica está cada vez mais perto...

Três versões

A ID. Buzz será um veículo de produção regular disponível a todos os mercados onde os modelos da família ID serão comercializados. Para ter volume, a Volks considera lançar três versões - de acordo com informações que vazaram na Europa. A van terá como foco os mercados europeu e dos EUA, e por isso as configurações serão desenhadas especificamente para as preferências desses clientes.
Para o mercado norte-americano, por exemplo, a VW planeja uma ID. Buzz quatro-lugares, projetada para pequenos grupos ou indivíduos, onde um par de assentos traseiro ficará voltado para frente e os outros dois, para trás. Por outro lado, na Europa, a VW pode lançar uma versão de seis lugares para que o carro possa fazer parte dos serviços de compartilhamento e de caronas.
A terceira variante que já foi confirmada é a ID. Buzz Cargo, que, como o próprio nome sugere, será um veículo de carga, destinado principalmente a empresas de entrega. A aposta é forte: os serviços de mobilidade devem se tornar a grande fonte de receita para fabricantes em poucos anos. O sistema ADAS de direção autônoma da empresa foi confirmado recentemente.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas