Agora vamos mostrar no que a picape compacta evoluiu - e também no que ela ficou devendo. Vale lembrar que a Strada demorou a chegar às lojas devido à pandemia de coronavírus (o lançamento seria em abril).
Quer um carro novo? Corre pro Mega Feirão Webmotors
O que melhorou na nova Fiat Strada?
Design
Obviamente isso é um ponto subjetivo, mas na nossa visão o desenho da picape melhorou bastante. Com linhas inspiradas na irmã mais robusta, a Fiat Toro, a Strada passa até a impressão de ser muito maior do que realmente é. Ponto positivo para a Fiat.Segurança
Nesse quesito é inegável o ganho. A nova Fiat Strada passa a ser feita sobre uma plataforma com 90% de aços de alta e ultra alta resistência, que, por si só, já é um avanço e tanto.Porém, há ainda os obrigatórios controles de estabilidade e tração, além do sistema auxiliar de partida em rampa e quatro airbags. Na versão com quatro portas e cinco lugares, há os sistemas Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis. Nada disso estava disponível na antiga.
Nível de equipamentos
Desde a configuração de entrada, a nova Strada tem os itens citados acima. Porém, ainda recebe direção elétrica (nas 1.3), ar-condicionado, volante com ajuste de altura, computador de bordo, luzes diurnas, porta-escada, rodas de aço de 15 polegadas, cinto com ajuste de altura, preparação para som e caçamba com protetor, iluminação e tampa com alívio de peso.Acredite, muitos desses itens eram opcionais ou só estavam presentes em versões mais caras da antiga Strada - que, vale sempre lembrar, continuará em produção na versão única Hard Working.
A topo de linha Volcano ainda é equipada com itens exclusivos, como faróis de LED, central multimídia com conexão sem fio e até câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
Qualidade do acabamento
O desenho do painel pode não ser dos melhores, já que é derivado de Uno e Mobi - e não de Argo e Cronos. Mas é fato que a qualidade dos materiais é muito superior aos da Strada de primeira geração. Não há rebarbas ou peças mal encaixadas.Motor
Abandonar o motor E.torQ foi acertado. O 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgf.m com etanol (101 cv e 13,7 kgf.m com gasolina) compensa a diferença de potência em relação ao 1.8 e também é mais econômico.Veja ofertas de Fiat Strada 0km, seminova e usada
Espaço
Seja para passageiros ou para carga, a nova Fiat Strada oferece mais espaço de maneira geral. A picape saiu dos 4,43 metros da geração anterior para 4,48 m, enquanto o entre-eixos pulou dos 2,71 m para 2,73 m. A largura cresceu consideravelmente, de 1,66 m para 1,73 m.Além disso, as quatro portas nos modelos cabine dupla facilitaram a vida dos passageiros traseiros. A propósito: agora ela é homologada para cinco passageiros nesta configuração, em vez de quatro como anteriormente.
Comentários