Em relação à fábrica (ou às fábricas), os executivos da marca deixam claro que estão analisando diversos cenários e que as negociações estão sendo conduzidas diretamente pelo conselho global do grupo. Ao mencionar a possibilidade de mais de uma planta no Brasil, apenas reproduzimos o que declarou Hu Peng, responsável pela operação da Omoda e Jaecoo no país.
Vale destacar que a Omoda e Jaecoo pertence à Chery, que no Brasil atua em parceria com o grupo CAOA, operando uma fábrica em Anápolis (GO) e mantendo outra unidade desativada em Jacareí, no interior de São Paulo.
Saiba mais:
Omoda e Jaecoo: produção local passa por ter um motor flex
Para justificar o alto investimento em uma fábrica no Brasil, é necessário produzir um modelo de grande volume. Embora a Omoda e Jaecoo não tenha revelado qual será esse produto, tudo indica que será o Omoda 3 — SUV de entrada da marca, já confirmado para 2026 e que deverá contar com motor 1.0 turbo a combustão.Esse motor poderá ser flex. Os executivos da marca chinesa não especificam quando ou em que estágio está o projeto, mas confirmam que a tecnologia flex será desenvolvida. Esse passo está diretamente ligado à produção local, o que aumenta ainda mais as chances de o Omoda 3 ser fabricado no Brasil — e, quem sabe, ser o primeiro modelo nacional da marca.
Comentários