Omoda & Jaecoo têm planos ambiciosos para o Brasil

Marcas chinesas atuarão em 40 cidades. Inicialmente, dois carros serão lançados: Omoda 5 e Jaecoo 7

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Omoda & Jaecoo têm planos ambiciosos para o Brasil
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Novas marcas se juntarão à "invasão chinesa" no mercado automotivo brasileiro. Trata-se da Omoda & Jaecoo, que estão oficialmente prontas para dar o pontapé inicial em suas operações no Brasil.

A fabricante e distribuidora global de veículos, sediada em Wuhu, na província de Anhui, na China, pretende globalizar suas duas novas marcas automotivas.

A companhia aposta no desenvolvimento e na oferta de sedãs, SUVs e outros tipos de veículos automotores para conquistar espaço no mercado internacional.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Embora estejam ligadas ao Grupo Chery, as marcas Omoda & Jaecoo operam de forma independente no Brasil e não têm relação com o grupo Caoa. Isso significa que a estratégia, a rede de concessionárias e o posicionamento de mercado seguirão um caminho distinto no país.

As primeiras concessionárias serão inauguradas em março, e dois modelos já estão confirmados
Crédito: Divulgação
toggle button

Omoda & Jaecoo têm ambicioso plano para o mercado brasileiro

Para estruturar o início de vendas no país, a marca já nomeou mais de 30 grupos representantes para sua rede de concessionárias. Estes grupos atuarão em 17 estados e cerca de 40 cidades, totalizando mais de 50 lojas personalizadas com a identidade visual O&J.

As obras nas concessionárias começaram em dezembro de 2024, e as primeiras lojas deverão ser entregues já em março. Todas as unidades contarão com estrutura completa de pós-venda e serviços para os clientes.

Entre os nomes confirmados na rede estão grandes grupos como Amazonas, Andreta, Barigui, Carrera, Euroamericas, Felice, Germânica, Marajó, Primavia, Sinal e Toriba.

A chegada da O&J ao Brasil não é só uma expansão, mas um projeto estratégico. A marca pretende estabelecer um fluxo de margens e volumes adequados por região, equilibrando  oferta e demanda.

Primeiros modelos confirmados para o Brasil

O pontapé inicial da marca no país será com dois modelos: Omoda 5 e Jaecoo 7.

O Omoda 5 será oferecido em versões híbrida e 100% elétrica. A opção híbrida deve utilizar o mesmo motor 1.5 turbo presente em modelos da Caoa Chery, como Tiggo 5X, Tiggo 7 Pro e Arrizo 6.

O Chery Omoda 5 deve ser vendido em configurações híbridas e 100% elétricas
Crédito: Dibulgação
toggle button

Já a versão elétrica se diferencia pelo design exclusivo, com dianteira diferente e grade totalmente fechada.

O Jaecoo 7, por sua vez, terá um posicionamento mais premium, embora compartilhe motorização com os modelos da Omoda. O modelo promete um acabamento mais sofisticado e foco em consumidores de poder aquisitivo mais alto.

Além desses dois primeiros SUVs, a O&J já confirmou que pretende trazer para o Brasil os modelos Omoda 3, Omoda 7, Jaecoo 5 e Jaecoo 8. Todos com alguma forma de eletrificação, seja em configuração híbrida ou totalmente elétrica.

Fabricação nacional e novas lojas

A Omoda & Jaecoo tem planos ambiciosos para o Brasil. Com um crescimento gradual, a meta é chegar a 70 concessionárias até o final de 2025 e 150 até 2028. Esse avanço permitirá maior capilaridade e pós-venda mais eficiente nas diversas regiões do país.

Conforme antecipado pelo WM1, o plano da marca também inclui a fabricação nacional dos modelos, prevista para começar em 2025. Também está no cronograma a introdução de novos veículos ao portfólio.

Comentários
Wid badge