De acordo com a publicação, o fogo seria causado por quebra do motor. A revista informa que teve acesso ao documento oficial enviado pela General Motors ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para justificar o recall.
O chamado dos modelos já vendidos seria motivado por quebra de componentes do motor: pistão, biela e até bloco. Segundo a reportagem da "Quatro Rodas", essa seria a causa do vazamento de óleo nas partes quentes do conjunto, dando origem aos incêndios.
Já são dois casos de incêndio conhecidos. Um no ´pátio da própria GM, em Gravataí. E outro com o sedã no Maranhão. Veja abaixo:
A culpa é do sistema...
Em comunicado oficial mais cedo, a GM informou que suspendeu as vendas do Onix Plus e que convocaria as unidades já entregues para recall. Na nota, o fabricante pôs a culpa no sistema de gerenciamento eletrônico. Ou seja, no Onix Plus o fogo seria causado pelo software.WM1 apurou com concessionários que a montadora já teria, inclusive, feito reparos em modelos antes mesmo destes serem entregues às lojas. Seria o chamado recall branco, mas a GM não confirma.
Comentários