GM confirma paralisação na venda do Onix Plus

Modelos podem pegar fogo graças a um erro do software de gerenciamento do motor

  1. Home
  2. Bolso
  3. GM confirma paralisação na venda do Onix Plus
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Desde o primeiro caso de incêndio do Chevrolet Onix Plus, ainda no pátio da fábrica, a equipe do WM1 vem coletando informações com concessionários e fontes ligadas à Chevrolet. À época, os lojistas informaram que houve uma rápida paralisação nas vendas, mas retomada rapidamente.

Segundo as concessionárias, a paralisação foi feita somente para o reposicionamento de uma mangueira que passava muito próxima às áreas mais quentes do motor. Esse tipo de ação é conhecido como "recall branco", quando é feita internamente e sem a comunicação ao público.

Agora, após o segundo caso de incêndio, a Chevrolet resolveu suspender as vendas do Onix Plus. Além disso, a marca irá convocar todas unidades entregues para passar por um outro recall. Desta vez, segundo a marca, o problema está no software de gerenciamento do motor.

Novo Onix Plus Premier azul visto de traseira

Em comunicado oficial, a GM diz que preza muito pelos seus clientes e detalha a respeito do problema encontrado:

Em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende.

Os proprietários dos modelos envolvidos serão chamados a comparecer a uma concessionária Chevrolet para realizar de forma gratuita o serviço. Durante o período que o carro ficar parado, a empresa irá ceder um veículo alugado ao proprietário.

O agendamento estará disponível em toda a Rede Chevrolet e na Central de Relacionamento Chevrolet pelo 0800-702-4200 assim que a atualização de software estiver disponível.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors