Onix terá produção retomada já como linha 2022

Chevrolet anuncia reinício das atividades na planta de Gravataí (RS) na segunda-feira (16) para fabricação do modelo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Onix terá produção retomada já como linha 2022
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A General Motors anunciou que iniciará a produção da linha 2022 do Chevrolet Onix a partir de segunda-feira (16). O início da montagem do modelo marcará a retomada das atividades da fábrica de Gravataí (RS), que teve sua produção paralisada há cinco meses devido à falta de semicondutores que afeta o mercado automotivo mundial. O retorno aos trabalhos ocorrerá em apenas um turno.

Fábrica Chevrolet Gravataí
Produção da Chevrolet em Gravataí (RS) estava interrompida desde o mês de março
Crédito: Divulgação
toggle button

A crise dos semicondutores custou à Chevrolet a liderança no mercado automotivo brasileiro. O Onix era o líder de vendas no Brasil desde 2015. Com a paralisação na produção, o modelo foi superado pelos rivais. No acumulado do ano, o modelo mais vendido é a Fiat Strada, que tem seu posto no topo do pódio ameaçado justamente por outro modelo da marca italiana, o Argo.

A queda do Onix no mercado nacional foi escancarada com a divulgação do balanço mensal da Fenabrave, associação que representa concessionárias de todo o país, de julho, quando o modelo da Chevrolet ficou com a 35ª colocação no ranking (carroceria hatch) geral de vendas. Entre os hatches terminou no 11º lugar.

A Chevrolet aposta na recuperação dos números a partir de setembro, mês em que a produção da linha 2022 deve começar a chegar nas concessionárias. “O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Onix
Chevrolet Onix foi o carro mais vendido entre 2015 e 2020, mas perdeu o posto com a crise dos semicondutores
Crédito: Divulgação
toggle button

O Onix 2022 estará disponível em dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), como já ocorria na linha 2021. São oferecidos três conjuntos mecânicos: aspirado 1.0 manual, turbo 1.0 manual e turbo 1.0 automático. E seis níveis de acabamento.

Comentários