Corsa ganha nova geração na Europa

Modelo da Opel, agora sob o comando da francesa PSA, tem até versão eletrificada; confira as imagens

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Corsa ganha nova geração na Europa
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Fim do mistério! Programado apenas para setembro, a nova geração do Opel Corsa já deu suas caras na internet graças à algumas imagens vazadas. O Opel Corsa 2020 foi desenvolvido sob comando do Grupo PSA, que comprou a Opel da General Motors em 2017. Por esse motivo, se você olhar para o perfil lateral, verá certa semelhança com o 208.

OFERTAS WEBMOTORS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Opel Corsa 2020
Opel Corsa 2020
Crédito: Divulgação
toggle button

Não é por acaso, uma vez que a partir de agora os modelos compartilham a plataforma CMP, a mesma do DS 3 Crossback. Com isso, o Corsa ficou 108 kg mais leve. Outro benefício da nova plataforma é a possibilidade de eletrificação, que acontecerá com o compacto desde o lançamento. Batizado de Corsa-e, o modelo deverá seguir os passos do e-208, portanto um motor elétrico de 136 cv e bateria de 50 kWh, que garante autonomia de 340 km.

 Opel Corsa 2020
Opel Corsa 2020
Legenda: Opel Corsa 2020
Crédito: Divulgação
toggle button

Além da configuração elétrica, o modelo também deixa de ter os motores de origem GM e passa a contar com motores PSA. O Corsa deverá ter versões com 1.2 PureTech aspirado e também dotado de turbo, em diferentes faixas de potência. Além de um turbodiesel entre 75 cv e 100 cv.

Opel Corsa 2020
Opel Corsa 2020
Crédito: Divulgação
toggle button

Em termos visuais, a nova geração conta com faróis mais estreitos, grade em posição superior e até iluminação do tipo led matrix. As lanternas traseiras estão mais estreitas. No interior a evolução também é grande, com painel digital e central multimídia disponível no 3008, ao invés do MyLink. A alavanca do câmbio também é a mesma do SUV da Peugeot.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários