Os carros mais vendidos de julho em cada segmento

WM1 mostra lista de carros que dominaram seus segmentos segundo relatório da Fenabrave, associação das concessionárias

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Os carros mais vendidos de julho em cada segmento
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Todo início de mês a Fenabrave, associação que representa as concessionárias de todo o país, divulga um relatório com os números consolidados de vendas do mês anterior. Temos em mãos, portanto, os dados recém-divulgados de julho. Abaixo, WM1 vai apontar quem foi o líder nos cinco principais segmentos do mercado de carros nacional: hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos.

  • Hatch: Chevrolet Onix
    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Há anos quem lidera entre hatches, sejam eles compactos ou médios, é o Chevrolet Onix, que também é o líder disparado de vendas de todo o mercado. Só em julho foram 20.071 unidades emplacadas - o  segundo colocado, para se ter uma noção, foi o Hyundai HB20, com 9.205 licenciamentos, menos da metade do que o carro da GM vendeu.

    Chevrolet Onix Advantage
    Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil desde 2015
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    • Sedã: Chevrolet Prisma
    • Fazendo a dobradinha da GM, o sedã compacto Prisma leva o título de sedã mais vendido em julho, com 8.377 unidades, à frente do Toyota Corolla (líder entre os sedãs médios), que teve 5.936 licenciamentos no mês passado. No acumulado do ano (de janeiro a julho), o Prisma também é líder, com 49.223 registros, contra 32.019 do modelo da Toyota.

      Chevrolet Prisma Advantage
      Chevrolet Prisma segue na onda do Onix e também tem números de vendas expressivos
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      • SUV: Jeep Compass
      • O utilitário mais vendido dos últimos dois anos também foi o líder do segmento em julho. Com 6.171 unidades emplacadas no mês passado, o Jeep Compass levou a melhor entre todos os SUVs dos mais variados tamanhos. No entanto, no acumulado do ano, o jipinho mais vendido até agora é o Renegade, que teve 38.837 licenciamentos de janeiro a julho. Nesse quesito, o Compass é o segundo, com 34.204 registros.

        Jeep Compass Limited Diesel
        Jeep Compass foi o SUV mais vendido de julho, mas no ano ele tem números inferiores aos do Renegade
        Crédito: Divulgação
        toggle button

        • Picape: Fiat Strada
        • A Fiat anda feliz da vida com seus números no segmento de comerciais leves. A Strada foi a líder de vendas em julho, com 7.021 registros de vendas, seguida de perto pela Toro, maior e mais cara, que teve 6.212 unidades emplacadas no mês passado. A terceira no segmento de picapes em julho foi a Toyota Hilux, com praticamente a metade das duas primeiras: 3.855. No acumulado do ano, o posicionamento do pódio é o mesmo.

          Fiat Strada Hard Working 2018
          Fiat Strada tem números de vendas impressionantes para empresas/pessoas jurídicas
          Crédito: Divulgação
          toggle button

          • Esportivo: BMW Z4
          • É importante destacarmos que nessa categoria levamos em conta somente modelos naturalmente "nascidos" para ser esportivo, sem considerar versões esportivas de carros que já existem, como BMW M3, Renault Sandero RS ou Audi RS4, por exemplo. Em julho, houve uma surpresa: o BMW Z4, roadster esportivo que ganhou nova geração no ano passado, vendeu mais que o Ford Mustang, o líder do ano no quesito. Foram registradas 34 unidades do Z4, contra 29 do Mustang. O terceiro foi o novo Porsche 911, que teve 26 licenciamentos. No acumulado do ano, a ordem é: Ford Mustang (242 vendas), Porsche Boxster (157) e 911 (139). O Z4 vendeu "muito" em julho, porque nos outros seis meses do ano ele tinha vendido somente 39 unidades (totalizando 73 em todo o ano).

            Nuova Bmw Z4
            Novo BMW Z4 esteve no Salão de São Paulo de 2018 e vendeu "muito" em julho
            Crédito: Divulgação
            toggle button
            Comentários