Strada é a mais vendida em março e HB20 bate Onix

WM1 apresenta mensalmente a lista dos carros mais vendidos nos principais segmentos, segundo dados da Fenabrave. Confira

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Strada é a mais vendida em março e HB20 bate Onix
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Todo o início de mês, a Fenabrave, associação que representa as concessionárias de automóveis em todo o Brasil, divulga um relatório com os números consolidados dos carros mais vendidos do período anterior, com os veículos mais emplacados de cada segmento.

Temos em mãos, portanto, os recém-anunciados dados de março de 2021. Abaixo, WM1 vai apontar quem foram os líderes das cinco principais categorias do mercado: hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Carros mais vendidos em março de 2021

Hatch: Hyundai HB20

A Hyundai comemora muito o fato de ter levado a medalha de ouro entre os carros mais vendidos do Brasil em março, algo bastante difícil de ser conquistado no meio do império do Chevrolet Onix. De acordo com a Fenabrave, o HB20 foi o hatch mais emplacado do mês passado, com 8.012 unidades.

O segundo colocado foi, claro, o carro da GM, com 7.933 licenciamentos, enquanto a terceira posição ficou com o Volkswagen Gol, que teve 6.891 emplacamentos. O Fiat Mobi foi o quarto colocado, com 6.725 unidades, seguido pelo Renault Kwid, que emplacou 5.094 carros.

HB20 Sense 1.0 MT/5
Este é o HB20 Sense 1.0 MT/5, de entrada. Repare que não há qualquer alteração visual na linha 2022
Crédito: Divulgação
toggle button

Sedã: Chevrolet Onix Plus

Mais uma vez o Onix Plus foi o sedã mais vendido no mês, com 5.450 licenciamentos registrados pela Fenabrave em março. Sempre importante lembrar que a entidade contabiliza a nova geração do carro e também o antigo Prisma, que há algum tempo é chamado de "Joy Plus".

Na lista de sedãs mais vendidos, o segundo colocado foi mais uma vez o Toyota Corolla, que emplacou 4.109 unidades no mês passado; e o terceiro foi o Volkswagen Voyage, veterano, com 3.695 registros de acordo com o relatório da entidade.

Chevrolet Onix Plus Premier 2020
Onix Plus Premier tem internet a bordo e conexão sem fio com a central multimídia
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

SUV: Chevrolet Tracker

Depois de dois meses de domínio do Jeep Renegade (janeiro e fevereiro), o Chevrolet Tracker resolveu dar às caras e assumir a liderança do segmento de SUVs em março. O carro da GM emplacou 6.410 unidades no mês passado, seguido de perto pelo modelo da FCA (ainda o líder no acumulado do ano), que teve 6.186 registros, e pelo Hyundai Creta, com 6.173 licenciamentos, em terceiro.

Na sequência vemos o Volkswagen T-Cross, em quarto, com 5.289 licenciamentos, e o Jeep Compass, em quinto, com 5.211 veículos emplacados no mês passado.

Thumbnail Tracker Premier 001
Chevrolet Tracker é sempre turbinado: tem motores 1.0 e 1.2, além de muita tecnologia
Crédito: Divulgação
toggle button

Picape: Fiat Strada

No segmento em que a FCA (Fiat Chrysler Automóveis), agora do conglomerado Stellantis, domina, nada mudou mais uma vez em março: Fiat Strada líder com folga, com 10.268 emplacamentos (portanto também o automóvel mais vendido o do país no mês passado), e Toro (6.708 unidades) em segundo, formam mais uma vez a dobradinha, assim como em 2020.

A Toyota Hilux foi de novo a terceira colocada, com 3.233 licenciamentos, seguida pela Volkswagen Saveiro, que teve 2.910 vendas registradas; e pela Ford Ranger, em quinto, com 2.386 unidades emplacadas.

Thumbnail Fiat Strada
Fiat Strada segue com muitas vendas: em março, foi o carro mais emplacado do país
Crédito: Divulgação
toggle button

Esportivo: Porsche 911

O Porsche 911 vendeu incríveis 101 unidades em março e disparou no ranking do acumulado do ano. A meta da empresa é terminar o ano na frente da concorrência, mais uma vez. O segundo colocado foi o Taycan, superesportivo 100% elétrico da marca alemã, que emplacou 49 veículos.

O Ford Mustang, que havia vendido impressionantes 85 unidades em janeiro, emplacou apenas 11 no mês passado - e foram somente 28 em fevereiro. No ano, o pódio que envolve estes três veículos fica com Porsche 911 (241 unidades), Porsche Taycan (156) e Ford Mustang (124).

É importante sempre destacarmos que nessa categoria leva-se em conta somente modelos naturalmente "nascidos" esportivos. Não são considerados, por exemplo, versões esportivas de carros que já existiam, como BMW M3, Renault Sandero RS ou Audi RS6, entre outros.

Porsche 911 GT3 2021 acaba de chegar ao Brasil e deve contribuir com o ótimo número de vendas do esportivo
Crédito: Divulgação
toggle button
Tags:Lista
Comentários