Os carros mais vendidos de novembro por segmento

WM1 traz lista de automóveis que dominaram suas categorias segundo relatório da Fenabrave, associação de concessionárias

  1. Home
  2. Notícias
  3. Os carros mais vendidos de novembro por segmento
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Todo o início de mês a Fenabrave, associação que representa as concessionárias de todo o Brasil, elabora um relatório com os números consolidados de vendas do mês anterior, com os carros mais vendidos por cada segmento

Temos em mãos, portanto, os recém-divulgados dados de novembro. Abaixo, WM1 vai apontar quem foi o líder das cinco principais categorias do mercado: hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos.

  • Hatch: Chevrolet Onix
  • Como já acontece há alguns anos, o Chevrolet Onix foi o carro mais vendido de todo o mercado também em seu segmento. Vale lembrar que agora a nova geração do modelo também começou a ser emplacada. Em novembro, foram 19.184 unidades emplacadas, número que mantém a excelente média do modelo ao longo do ano - o 2º colocado, para se ter uma noção, foi o Ford Ka, com 8.968 licenciamentos, menos da metade que o primeiro. Em 11 meses, o já Onix acumula 219.771 vendas.

    icon photo
    Legenda: Onix segue como carro mais vendido do Brasil
    Crédito: Divulgação

    • Sedã: Chevrolet Onix Plus
    • O Onix Plus é um sucesso, conforme

      target="_blank" rel="noopener">antecipamos em vídeo aqui no WM1. Os números não mentem: em seu segundo mês "cheio" de vendas, foram 8.092 licenciamentos, número que já o coloca como quarto carro mais vendido do país e também o sedã mais vendido de todo o mercado. Nessa lista de sedãs, aliás, o segundo colocado foi o Ford Ka Sedan, que vendeu 5.159 unidades em novembro.

      icon photo
      Legenda: Chevrolet Onix Plus já é o sedã mais vendido do Brasil em apenas três meses de mercado
      Crédito: Divulgação

      • SUV: Volkswagen T-Cross
      • Em novembro o Volkswagen T-Cross assumiu a liderança entre todos os SUVs vendidos no Brasil, tirando o primeiro lugar do pódio do Jeep Renegade. Foram 6.256 emplacamentos, contra 6.233 unidades do Renegade (2º) e 5.200 do Jeep Compass, que ficou em terceiro. No acumulado do ano, porém, a Jeep já canta a vitória: são 63.022 licenciamentos do Renegade, primeiro colocado; 54.524 do Compass, vice; e 50.837 emplacamentos do Hyundai Creta, terceiro na posição geral entre SUVs.

        icon photo
        Legenda: Volkswagen T-Cross foi o SUV mais vendido do Brasil em novembro de 2019
        Crédito: Divulgação

        • Picape: Fiat Strada
        • Este é um segmento em que a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) segue inabalável: as Fiat Strada, com 6.412 emplacamentos, e Toro, com 6.281 unidades, fizeram a dobradinha mais uma vez. No acumulado do ano o "dueto" é o mesmo: Strada com 69.947; e Toro com 59.078 licenciamentos - a terceira, Volkswagen Saveiro, já está lá atrás, com 38.914 unidades (foram 3.440 em novembro).

          icon photo
          Legenda: Fiat Strada foi mais uma vez o comercial leve mais vendido do mês
          Crédito: Divulgação

          • Esportivo: Ford Mustang
          • Se neste segundo semestre o BMW Z4 chegou a tomar a liderança do Ford Mustang, em outubro e mais uma vez agora em novembro o muscle car deu o troco. Foram 28 vendas do Mustangão, contra apenas 12 do roadster da BMW, que ficou na quarta colocação ao lado do Chevrolet Camaro. Em segundo, Porsche 911, com 19 unidades; e em terceiro, Porsche Boxster, com 14 emplacamentos.

            No ano, Mustang segue líder com 367 licenciamentos, seguido por Porsche 911 (232), Boxster (198) e BMW Z4 (193). O Camaro, grande rival do Mustang, vendeu 147 unidades até agora em 2019.

            icon photo
            Legenda: Ford Mustang GT Premium carrega motor V8 de 466 cv de potência
            Crédito: Divulgação

            É importante destacar que nessa categoria leva-se em conta somente modelos naturalmente "nascidos" para serem esportivos. Não se consideram por exemplo versões esportivas de carros que já existem, como BMW M3, Renault Sandero RS ou Audi RS6, entre outros.

            VEJA O VÍDEO COM O PODEROSO FORD MUSTANG

            Comentários

            Ofertas Relacionadas

            logo Webmotors