O canal de notícias da Webmotors

Pai do Corvette ganha homenagem da Chevrolet

Engenheiro criador do esportivo, Zora Arkus Duntov foi o primeiro a imaginar o carro com motor central-traseiro

por André Deliberato

Embora tenhamos visto a silhueta do belga Zora Arkus-Duntov escondida em algumas fotos oficiais dos protótipos - e esperássemos que o novo motor central do carro usasse seu nome -, a Chevrolet resolveu fazer uma homenagem diferente e mais discreta ao "pai do Corvette". As informações são do portal Autologia.
Para tal, a marca colocou um adesivo dentro da moldura da porta do novo Corvette com o perfil do rosto de Duntov. Na prática, apenas um pequeno easter egg, mas algo grande o suficiente para que os entusiastas do esportivo valorizem e reconheçam o espírito de Duntov e todo seu amor pelo Vette.

Na verdade não foi Duntov quem o criou, mas foi ele quem salvou o modelo em 1955 - quando o modelo já corria o risco de ter a produção encerrada em algum momento. Foi o engenheiro também quem visualizou o carro com um motor V8 central-traseiro. Talvez, por isso essa, homenagem tenha acontecido só nesta oitava geração.

A Chevrolet confirmou que esse "carimbo" será colocado em todos os Corvette produzidos em série. Mas a homenagem pode não acabar aí.
Como já sabemos que as versões de alto desempenho do carro virão com turbo ou superalimentadores, possivelmente até elétricos e tração nas quatro rodas, acreditamos que nome de Duntov ainda possa ser usado para classificação de algumas tecnologias. É esperar para ver.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas