Desempenho coloca Peugeot 2008 novamente na briga

Além da leve reestilização, motor THP de 173 cv será sempre acoplado ao câmbio automático de 6 marchas no Peugeot 2008

  1. Home
  2. Notícias
  3. Desempenho coloca Peugeot 2008 novamente na briga
Iago Garcia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se o exterior recebeu mudanças sutis, mecanicamente o Peugeot 2008 recebeu uma atualização muito mais significativa e efetiva. A partir da linha 2020, o câmbio automático de seis marchas da Aisin, que antes estava disponível somente nas versões com motor 1.6 aspirado, será oferecido na configuração Griffe THP, que é equipada com o bom motor 1.6 turbo de 173 cv.

OFERTAS WEBMOTORS

icon photo
Legenda: Peugeot 2008 2020
Crédito: Divulgação

Tivemos a oportunidade de rodar com a opção turbinada que será vendida a partir do segundo semestre com preço na casa dos R$ 99 mil, e a primeira impressão foi das melhores. O Peugeot 2008 sempre teve um dos melhores pacotes de itens de série do segmento, principalmente quando comparado com as versões equivalentes em preço de Honda HR-V, Jeep Renegade e Hyundai Creta. No entanto, sendo oferecida apenas com o câmbio manual, a versão THP parecia ficar deslocada num segmento em que conforto e conveniência são tão determinantes na escolha de compra. Não que o câmbio manual fosse ruim. Pelo contrário. Era ótimo, e fazia do 2008 o SUV compacto mais divertido e prazeroso ao volante do mercado.

VEJA TAMBÉM

icon photo
Legenda: Peugeot 2008 2020
Crédito: Divulgação

Com essa mudança, o 2008 parece pronto para crescer significativamente sua participação no segmento. Sem grandes inovações, a caixa automática é honesta e oferece somente o que o consumidor busca em um carro como esse. As trocas são sutis e o escalonamento de marchas prioriza a economia de combustível. Ainda assim, os 173 cv compensam com muito fôlego para retomar em alta e baixa velocidades. Os números de consumo ainda não foram divulgados.

 Peugeot 2008 2020
Legenda: Peugeot 2008 2020
Crédito: Divulgação

Esse desempenho equilibrado entre esportividade e civilidade faz com que o conjunto do 2008 Griffe THP seja um dos melhores do segmento, a frente até mesmo do Tracker, que tem motor mais potente, porém beberrão.

CATÁLOGO 0KM WEBMOTORS

icon photo
Legenda: Peugeot 2008 2020
Crédito: Divulgação

Nos outros quesitos, o 2008 preservou suas mesmas qualidades e defeitos. Dinamicamente , o carro é espaçoso com seus 2,54 metros de entre-eixos e 402 litros de porta-malas. Os itens de série continuam recheados desde as primeiras versões. Na Griffe THP (topo de linha) temos ar-condicionado digital com duas zonas, central multimídia com espelhamento, seis airbags, ISOFIX, teto panorâmico, Grip Control - que controla os modos de condução -, piloto automático e controles de tração e estabilidade.

icon photo
Legenda: Peugeot 2008 2020
Crédito: Divulgação

A ergonomia perfeita do banco do motorista, proporcionada pelo conceito i-Cockpit e os ajustes de altura e profundidade do volante e do banco, não se refletem no passageiro, que fica com banco muito alto. Os materiais do interior são bons e bonitos,  mas o acabamento tropeça com algumas rebarbas em pontos cruciais de contato, como maçanetas, puxadores e botões.

 Peugeot 2008 2020
Legenda: Peugeot 2008 2020
Crédito: Divulgação

ESTRATÉGIA DE VENDAS

A marca também destacou uma nova estratégia de pós-venda, que terá expansão de 30% no número de pontos de vendas ainda em 2019, maior estoque de peças, carros reserva e o 2008 com menor custo de reparabilidade segundo o CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Todos esses atributos devem ser importantíssimos para que o 2008 cresça sua participação no segmento mais disputado do mercado brasileiro.

icon photo
Legenda: Peugeot 2008 2020
Crédito: Divulgação

A opção THP Griffe chega primeiro com uma versão de lançamento comemorativa com som JBL, limitada a 50 unidades e com preço de R$ 99.990. A Peugeot não confirma a manutenção do preço para a linha convencional do novo THP Griffe, que será vendida a partir do segundo semestre, apenas. Ainda assim, a variação no preço não deverá ser expressiva.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors