O canal de notícias da Webmotors

Peugeot 208 2020 perde versões e motor turbo

Nova geração do compacto é aguardada para o ano que vem e, por isso, marca enxugou gama de configurações do modelo atual

por André Deliberato

O Peugeot 208 vai ganhar nova geração no ano que vem, no segundo semestre, já como linha 2021. Para "preparar" esse terreno, a marca francesa resolveu dar uma enxugada na linha 2020 do modelo atual, que acaba de ser lançada pela empresa.
Quer comprar um Peugeot? Consulte o estoque Webmotors de 0km e seminovos
Vale lembrar que o 208 "antigo" vai continuar em linha como opção mais barata do fabricante no país. A segunda geração brigará em um anda acima, com os chamados compactos premium  (VW Polo, Fiat Argo, Honda Fit e Toyota Yaris).

Éramos sete

Agora são só quatro configurações disponíveis (em 2018, eram sete), com preços entre R$ 60.090 e R$ 77.090. A notícia mais importante desta mudança foi o "adeus" da versão esportiva GT, a única que utilizava o consagrado motor THP (turbo). Confira os preços:
Tabela: Preços do Peugeot 208 2020
Das quatro opções sobreviventes, as duas primeiras têm sob o capô o motor PureTech flex de 1.2 litro e três cilindros que rende até 90 cv e recebe comandos de uma caixa de câmbio manual de cinco marchas.
Peugeot revela planos para o novo 208 no Brasil
Já as duas últimas usam o 1.6 16V de quatro cilindros, aspirado e flex, que pode entregar até 118 cv. O conjunto trabalha com a caixa automática de seis velocidades.

Flagras

A nova geração vem sendo flagrada em testes pelo Brasil e também na Argentina. O modelo, inclusive, será produzido na unidade de El Palomar, na Grande Buenos Aires, sobre a arquitetura CMP - Common Modular Platform.
Novo Peugeot 208 é flagrado no interior do Rio

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas