Peugeot confirma novo 208 no Brasil em 2020

Modelo será fabricado na Argentina e importado para o Brasil, onde deve conviver com a atual geração

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Peugeot confirma novo 208 no Brasil em 2020
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conforme antecipado diversas vezes pela equipe do WM1, o novo 208 será fabricado no Centro de Produção da Peugeot em El Palomar, na Argentina. A informação foi confirmada pela Country Manager da marca no Brasil, Ana Theresa Borsari. Vale ressaltar que o modelo foi apresentado há poucos meses na Europa.

Sendo assim, a Peugeot confirma novo 208 para o mercado brasileiro já no próximo ano. A expectativa da marca é que o compacto cause uma revolução no segmento de compactos premium nas mesmas proporções que o antigo 206 causou nos anos 1990.

Novo Pugeot 208 2020
icon photo
Legenda: Peugeot confirma novo 208 no Brasil em 2020 para conviver com a atual geração do hatch
Crédito: Divulgação

Na Europa, o novo 208 pode ser equipado com motores 1.2 a gasolina com três variantes diferentes (75, 100 e 130 cv) e 1.5 a diesel. Há também uma versão 100% elétrica, com até 450 km de autonomia.

Por aqui ainda não há nenhuma informação a respeito. A tendência é que a linha mantenha o 1.2 com uma inédita versão turbo.

O antigo e o novo

Outro grande destaque é a nova plataforma CMP - Common Modular Platform. Recentemente, o Grupo PSA confirmou que está implantando a nova linha de montagem modular nas duas fábricas do Mercosul.

A marca ainda não confirma, mas, para aumentar seu volume de vendas no Brasil, o novo 208 deve conviver com a atual geração, que é fabricada em Porto Real, no Rio de Janeiro. A estratégia não é nova e também é adotada pela Chevrolet com Joy e Onix.

Veja o teste com o 208 GT

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors