Com a fusão entre o grupo PSA, que tinha Peugeot e Citroën, e FCA, que aqui contava com Fiat e Jeep, que resultou na Stellantis, o compartilhamento já era esperado. O três cilindros 1.0L rende 72 cv de potência na gasolina e 77 cv no etanol, com máxima de 10,9 kgf.m de torque. O propulsor deve ser combinado com o câmbio manual de cinco marchas.
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É o mesmo conjunto que está previsto para vir nas versões de entrada do Citroën C3, outro modelo que deve estrear em breve e que até já ganhou uma websérie. A ideia é que a marca francesa do leão consiga aumentar ainda mais a sua fatia de vendas, sem, é claro, canibalizar os modelos da Fiat, que terão preços sempre inferiores. A informação já era ventilada desde meados do ano passado, mas foi confirmada recentemente por executivo da Peugeot no Brasil ao Portal Uol.
Venda direta impulsiona Peugeot 208
A versão deve ser atrativa, principalmente, para os frotistas e locadoras. Nos primeiros quatro meses deste ano, o 208 foi o sexto carro de passeio mais emplacado nas vendas diretas, que costumam ser dirigidas a esse perfil de público. Foram 6.442 unidades emplacadas nessa modalidade. Já se considerarmos o total de vendas, o modelo da Peugeot aparece em 17º entre os carros de passeio, com 7.920 unidades comercializadas - se incluirmos os comerciais leves (entre os quais as picapes), cai para 21º lugar.Nova opção
Desde que foi lançado, o Peugeot 208 só conta com o motor 1.6L ECS, que entrega até 118 cv de potência e 15,5 kgf.m de torque. O propulsor é oferecido em todas as versões, desde a Essencial, com câmbio manual, até a Griffe, que tem transmissão automática de seis velocidades.Na linha atual, os preços variam de R$ 78.121 na opção de entrada (Essencial) e chegam a R$ 107.990 na opção Griffe. A expectativa é que com essa nova alternativa de motor de entrada, o modelo consiga reduzir esse preço de entrada e se tornar mais competitivo entre os hatchs.
Ainda não há nenhuma informação sobre a entrada de outros motores da Fiat na linha Peugeot, mas o 1.3 Firefly e o turboflex 1.0 GSE do Pulse também cairiam bem no hatch da marca alemã. Vale destacar que desde o 206, lá nos idos 2000, um carro da marca do leão não usa motor 1.0 no Brasil.
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