Mostrado pela marca francesa por ocasião da corrida 24 Horas de Le Mans, esse novo Peugeot 208 GTI é o primeiro da linhagem a trocar um motor a combustão por um propulsor elétrico. Mas esqueça os pouco mais de 130 cv de potência do e-208 que chegou a ser vendido por aqui.
Ainda que plugado, esse GTI elétrico tem um propulsor de 280 cv de potência, que permite ao (hot) hatch elétrico acelerar de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e atingir os 180 km/h de velocidade máxima
Aliás, esse é o primeiro automóvel a bateria projetado pela Peugeot Sport, o braço esportivo da marca francesa. Por isso mesmo, os freios - com discos nas quatro rodas - e a suspensão do e-208 também foram retrabalhados para aguentar a cavalaria extra.
Tudo isso combinado a uma carroceria 3 cm mais baixa e com bitola 5,6 cm mais larga que a do e-208 comum. Os detalhes em vermelho estão por toda parte: nas rodas de 18 polegadas, na carroceria e até na cabine, que tem forrações em couro e Alcantara.
Além do bom desempenho, esse 208 GTI também vai bem como um carro elétrico. Com uma bateria de 54 kWh - que pode ser carregada de 20% a 80% em menos de 30 minutos, o hatch esportivo pode rodar até 350 quilômetros (ciclo WLTP) sem precisar parar para recarregar.
Vídeo relacionado
Veja também
- Peugeot 2008 GT: 3 razões para ter e 3 para passar
- Fiat Cronos tem mudança de preços – e uma surpresa
- Ford F-150 ganha nova versão especial nos EUA
Comentários