Peugeot registra novo 308 no Brasil

Hatch médio tem desenho publicado no INPI, mas tem pouquíssimas chances de ser vendido por aqui

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot registra novo 308 no Brasil
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sabe quando você faz algo de forma protocolar? Pois bem. Foi o que a Stellantis fez ao registrar a nova geração do Peugeot 308 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Na publicação, o hatch médio aparece já com o visual atualizado que toma como base o 208. As chances do fabricante vender o modelo por aqui, contudo, são ínfimas.

Novo Peugeot 308
Novo Peugeot 308 teve desenho registrado no INPI
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo 308 é feito sobre a plataforma EMP2, mesma do Opel Astra.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O médio da marca francesa ganhou novos faróis full LED, teve os para-choques redesenhados e ostenta o novo logotipo da Peugeot - apresentado oficialmente em fevereiro deste ano. Tem também como destaque os prolongamentos de LED que remetem às presas de um leão.

Se no Brasil, onde o segmento de hatches médios agoniza, o Peugeot 308 não seria opção interessante para a Stellantis, na Argentina a história é outra. O modelo, aliás, foi registrado no país vizinho em setembro passado. Por lá, tem reais chances de ser comercializado.

Chamado de anti-Golf na Europa, o novo 308 tem duas versões híbridas plug-in. Essas configurações têm motor 1.6 aliado a um propulsor elétrico de 81 kW. A potência combinada é de 180 cv ou 225 cv, de acordo com a configuração. Há ainda opções equipadas com o 1.2 tricilíndrico, que pode ter 110 cv ou 130 cv de potência.

As versões híbridas plug-in do Peugeot 308 vêm com transmissão automática de oito velocidades. Enquanto isso, as configurações que usam o motor 1.2 de três cilindros têm câmbio manual de seis marchas.

Lanternas do hatch médio têm desenho que remete às garras de um leão
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge