Sabe quando você faz algo de forma protocolar? Pois bem. Foi o que a Stellantis fez ao registrar a nova geração do Peugeot 308 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Na publicação, o hatch médio aparece já com o visual atualizado que toma como base o 208. As chances do fabricante vender o modelo por aqui, contudo, são ínfimas.

O novo 308 é feito sobre a plataforma EMP2, mesma do Opel Astra.
O médio da marca francesa ganhou novos faróis full LED, teve os para-choques redesenhados e ostenta o novo logotipo da Peugeot - apresentado oficialmente em fevereiro deste ano. Tem também como destaque os prolongamentos de LED que remetem às presas de um leão.
Se no Brasil, onde o segmento de hatches médios agoniza, o Peugeot 308 não seria opção interessante para a Stellantis, na Argentina a história é outra. O modelo, aliás, foi registrado no país vizinho em setembro passado. Por lá, tem reais chances de ser comercializado.
Chamado de anti-Golf na Europa, o novo 308 tem duas versões híbridas plug-in. Essas configurações têm motor 1.6 aliado a um propulsor elétrico de 81 kW. A potência combinada é de 180 cv ou 225 cv, de acordo com a configuração. Há ainda opções equipadas com o 1.2 tricilíndrico, que pode ter 110 cv ou 130 cv de potência.
As versões híbridas plug-in do Peugeot 308 vêm com transmissão automática de oito velocidades. Enquanto isso, as configurações que usam o motor 1.2 de três cilindros têm câmbio manual de seis marchas.



Email enviado com sucesso!