Peugeot muda o leão em seu novo logotipo

Montadora francesa adota nova logomarca e resgata o estilo brasão. Próximo 308 vai estrear o escudo na Europa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot muda o leão em seu novo logotipo
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Peugeot está de cara nova, ou melhor, de leão novo. O fabricante francês acaba de apresentar uma inédita logomarca, com o felino bastante mudado e fonte diferente para o nome da empresa. O símbolo estreia no novo 308, que será lançado em março.

A nova logomarca resgata o estilo brasão, que a marca usou dos anos 1940 aos 1960 - relembre os símbolos da Peugeot. O leão estilizado e bastante moderno aparece dentro de um escudo. Acima do animal, a lototipia modificada da marca.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Desenvolvido pelo Peugeot Design Lab, o símbolo substitui o atual leão em pé, adotado em 2010. Essa é 11ª versão da marca em mais de 170 anos de  vida do fabricante de automóveis - a companhia, em si, tem mais de 210 anos.

Nas palavras criativas e eloquentes da empresa, o emblema "transmite identidade atemporal, universal e multicultural. Um sinal distintivo, um símbolo de pertencimento, de reconhecimento. Sinônimo de prestígio, segurança, longevidade e linhagem. Com ele e seu novo universo gráfico, a Peugeot conjuga elementos históricos com a modernidade".

Nova Logomarca Da Peugeot 2021 (4)
Concessionárias adotarão novo padrão ao longo do ano
Crédito: Divulgação
toggle button

A terceira geração do hatch médio 308 será o carro que vai estrear a logomarca, no dia 18 de março. Depois, as redes de concessionárias em todo o mundo adotarão os novos símbolo e padrões de layout. A previsão é que as mudanças no Brasil comecem até o fim do ano.

Juntamente com a mudança no emblema, a Peugeot estreia  sua primeira campanha em 10 anos, chamada "The lions of our time". Parte do Grupo PSA desde os anos 1970, a francesa agora integra a Stellantis, quarto maior grupo automotivo do mundo.

Ultimamente, outras marcas também têm mudado suas logos. Kia, Nissan e General Motors são os exemplos mais recentes.

Leão ficou mais estilizado e moderno em resgate do modelo brasão
Leão ficou mais estilizado e moderno em resgate do modelo brasão
Crédito: Reprodução
toggle button
Comentários