Kia lança nova logomarca

Fabricante faz festa pirotécnica para emblema que estreará no novo Sportage e estará em outros 4 lançamentos de 2021

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia lança nova logomarca
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kia fez barulho para apresentar oficialmente o seu novo símbolo. Literalmente. A montadora promoveu um espetáculo de fogos de artifícios em Incheon, na Coreia do Sul, para marcar a mudança. Detalhe é que o show pirotécnico foi “disparado” por 305 pirodrones - veja no vídeo abaixo. A nova logomarca da Kia vai estar em cinco lançamentos previstos para este ano.

Como o WM1 já havia noticiado, o emblema da empresa sul-coreana usa tipologia que remete a uma assinatura feita a mão. Juntamente com a logomarca, a Kia vai trocar de slogan: entra o “Movement that inspires” (algo como “Movimento que inspira”), sai o “The power to surprise” (“O poder de surpreender” em tradução livre).

As novidades preparam terreno para o Plano S que o fabricante vai lançar no próximo dia 15 de janeiro. A nova fase da Kia promete cinco lançamentos para este ano, entre eles a nova geração do Sportage e o renovado sedã Cadenza, ainda para o primeiro semestre.

Logo Kia
A nova logomarca da Kia remete a uma assinatura feita a mão e slogan da marca também foi alterado
Crédito: Divulgação

A imprensa europeia aposta, ainda, em um SUV elétrico. Este provavelmente derivado do Ioniq 5, novas marca e plataforma eletrificadas do Grupo Hyundai lançadas recentemente. Também estariam no forno um utilitário esportivo grande para o mercado norte-americano e a variante Kia da picape Santa Cruz, do porte da Fiat Toro.

No Brasil, a Kia é representada pelo Grupo Gandini. Atualmente, a linha da marca coreana por aqui reúne sete modelos. Para 2021, a marca trará o SUV híbrido Niro e há chances de lançar o crossover compacto Seltos para brigar na categoria que mais cresce no país.

Veja o vídeo do lançamento da nova logomarca da Kia:

Comentários