Kia Seltos pode vir com motor turbo

Modelo será importado pela marca sul-coreana para brigar no disputado segmento de SUVs compactos

  1. Home
  2. Segredos
  3. Kia Seltos pode vir com motor turbo
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aos poucos a Kia se mexe nos mercados que mais vendem no Brasil. Depois de lançar o hatch Rio com uma década de atraso, agora a marca sul-coreana prepara a apresentação de um SUV pequeno para o país no primeiro semestre de 2021. Trata-se do Seltos, cujo lançamento foi adiado para 2021, conforme WM1 adiantou, mas ele poderá vir com motor... turbo!.

Segundo o site Autos Segredos, o utilitário esportivo terá por aqui o 1.4 turbo que é usado no México. São 139 cv de potência e torque de 24,7 kgf.m a partir das 1.500 rpm. Mas esta não é a única alternativa da montadora.

De acordo com fontes ligadas à marca, o Seltos terá versões de entrada com o motor 1.6 aspirado 130/123 cv, o mesmo do Rio, das linhas Hyundai HB20 e Creta e do futuro Venue, seu parente de plataforma.

Preço é desafio

Kia Seltos No Salão De Los Angeles 2019 3
Kia Seltos esteve no Salão de Los Angeles 2019 e é produzido na Índia
Crédito: WM1

O grande drama para a Kia, contudo, é o dólar quase na estação lunar. O carro será importado da Índia, enquanto sua produção no México ainda é definida. Com 4,37 metros de comprimento, 2,63 m de entre-eixos e porta-malas de 435 litros, o modelo foca no segmento de Ford EcoSport, VW Nivus, Nissan Kicks, Renault Duster, mas vai penar para ter preço competitivo.

Kia Seltos No Salão De Los Angeles 2019 1
SUV tem 4,37 metros de comprimento e porta-malas com capacidade para 435 litros
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1
Comentários