A Dakota é a principal atração do estande da Ram no Salão do Automóvel de São Paulo 2025 por vários motivos. Mas, principalmente, por ser a futura picape média da marca no mercado brasileiro — será vendida a partir de 2026.
No entanto, no espaço da marca de caminhonetes de origem norte-americana no Distrito Anhembi, onde até o dia 30 de novembro acontece o maior evento automotivo do Brasil este ano, uma outra grandalhona rouba a cena. Aliás, grandalhona é pouco para descrevê-la. Gigantesca talvez seja mais adequado. Estamos falando da Ram 3500 Limited Longhorn Mega Cab Dually.
Para vocês terem uma ideia, a Dually tem 6,07 metros de comprimento, 2,12 metros de largura (com os espelhos retrovisores), 2,04 metros de altura e 3,79 metros de distância entre os eixos. Vejam que curioso: o entre-eixos da Ram é maior que o menor carro vendido oficialmente no Brasil, o Caoa Chery iCar, que tem somente 3,20 metros de comprimento.
Veja também
A Ram 3500 Limited Longhorn Mega Cab Dually é considerada a maior picape do mercado em configuração com cabine ampliada e rodado traseiro duplo. Essa solução permite ao modelo transportar até 2,4 toneladas e rebocar aproximadamente 15 toneladas.
A Dually tem espaço adicional atrás do banco traseiro, que pode ser utilizado como porta-malas. Os encostos da segunda fileira têm reclinação de até 15° ou podem ser rebatidos para formar uma superfície plana.
Tivemos a oportunidade de entrar no modelo e as medidas são realmente muito generosas em todos os sentidos. Você pode ser um pivô de basquete que, dentro dessa picape da Ram, se sentirá com 1,70 metro de altura.
E, por falar no interior, a Dually tem revestimentos de couro e madeira certificada nos bancos e nos painéis. Entre os recursos tecnológicos estão a central multimídia de 14,5 polegadas, tela para o passageiro de 10,3 polegadas com filtro de privacidade, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e carregadores por indução para dois smartphones.
Assim como as versões 2500 e 3500 vendidas no Brasil, a 3500 Mega Cab Dually usa o motor 6.7 Cummins Turbodiesel High-Output, que rende 436 cv de potência máxima e torque de 148,7 kgfm. O câmbio é automático TorqueFlite HD de oito marchas.
Saiba mais:
Vídeo relacionado



Email enviado com sucesso!