Picape Renault Alaskan já é produzida em série

Modelo revelado em 2017, no Salão de Buenos Aires, entra em produção na Argentina e vai chegar ao Brasil em 2021

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Picape Renault Alaskan já é produzida em série
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A novela sobre o lançamento - ou não - da Renault Alaskan no Brasil ganhou novo capítulo. A picape da marca francesa começou a ser produzida oficialmente em série na Argentina nesta semana para, a princípio, abastecer o mercado local.

Renault Alaskan Producao Na Argentina (1)
Picape Renault Alaskan entrou no forno de fato na Argentina e chega ao Brasil em 2021
Crédito: Divulgação

O que não fica claro, contudo, é a viabilidade deste negócio. A Renault não confirma a chegada do modelo ao Brasil oficialmente. Fontes, contudo, apontam que a estreia por aqui deve acontecer em meados de 2021.

Recentemente, o modelo foi até flagrado em São Paulo sem qualquer tipo de camuflagem. Sua vinda para o Brasil é o único fator para justificar a produção no Mercosul. Como é sabido, o mercado argentino não tem volume suficiente para "bancar" uma produção nacional desse porte.

Renault Alaskan Producao Na Argentina (2)
Renault Alaskan é produzida sobre a mesma plataforma da Nissan Frontier
Crédito: Divulgação

Ou seja, o início da fabricação é um forte indício da futura chegada do modelo ao Brasil. A picape já era feita no país vizinho, mas ainda em regime de pré-produção, para carros de teste e também acertos na linha de produção.

Construída na mesma plataforma da Nissan Frontier - e que a finada Mercedes-Benz Classe X -, a Alaskan concorre diretamente com sua irmã nipônica e também com Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.

Comentários